Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Giménez elogia boa fase do Atlético de Madrid e garante foco na Liga dos Campeões

Zagueiro uruguaio é uma das referências da equipe treinada por Diego Simeone

postado em 03/08/2020 11:40 / atualizado em 03/08/2020 11:42



Depois de um período de 10 dias de folga com o término do Campeonato Espanhol, que terminou no início da semana passada, os jogadores do Atlético de Madrid estão em preparação para um grande objetivo nesta reta final de temporada. O time espanhol entra em campo no próximo dia 13 contra o RB Leipzig, da Alemanha, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e o zagueiro uruguaio José María Giménez garante que o elenco está focado nisso.

"Tivemos alguns dias de folga, mas fomos sabendo que o que estava por vir era muito especial: a Liga dos Campeões. Por isso, a equipe voltou da mesma maneira, focada, para conseguir a melhor preparação possível. Conseguimos nosso objetivo nessa volta do Campeonato Espanhol, que já estava definido no início da temporada. Muitas pessoas não confiavam em nós, mas continuamos mostrando nosso melhor. E estamos felizes em atingir esse objetivo, mostrando que estamos prontos para competir. Principalmente entre nós mesmos, o que mostra a força da equipe. Todos compartilhamos da mesma ideia, de crescer como um conjunto", afirmou.


Para chegar às quartas de final, o Atlético de Madrid passou pelo atual campeão Liverpool com uma vitória por 3 a 2 em pleno estádio Anfield Road, em Liverpool, no início de março, ainda antes da paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus.

"O que aconteceu nos últimos meses, na Espanha e no mundo, foi realmente muito triste e chocante. E como não poderia ser diferente, o futebol mudou bastante. Assim como todas as ligas pelo mundo, a Liga dos Campeões também sofreu mudanças. Ainda assim, nada muda sua essência, ela continua sendo a 'Champions League'. E não importa onde você jogue, é preciso competir para poder conquistá-la. E é isso que queremos, vamos em busca do que é necessário para trazer esse título para casa", disse Giménez.

Na retomada do futebol, o Atlético de Madrid mostrou reação no Campeonato Espanhol e terminou em terceiro lugar, atrás dos rivais Real Madrid e Barcelona, mas conquistando uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O zagueiro uruguaio diz estar muito bem preparado para a sequência da temporada.

"Sabemos que vai ser um jogo muito duro, já que os clubes que chegar às quartas de final são sempre complicados. Na fase anterior, já tivemos um adversário bem difícil (o Liverpool) e agora não será diferente. Sabemos que eles (o RB Leipzig) são extremamente ofensivos, jogando pelos lados, com os laterais avançando. Mas faremos o nosso melhor, com a intensidade que mostramos até aqui", comentou.

Tags: Atlético de Madrid Liga dos Campeões da Europa espanholfut RB Leipzig José Maria Giménez