Futebol Internacional
None

BARCELONA

Messi comunica desejo de deixar o Barcelona

Jogador enviou mensagem ao clube manifestando desejo de romper o seu contrato

postado em 25/08/2020 14:42 / atualizado em 25/08/2020 16:31

(Foto: AFP)
O casamento de Messi com o Barcelona está cada vez mais próximo do fim. A notícia foi adiantada pelo jornalista brasileiro Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, em 16 de agosto, após a eliminação do clube na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique. Nesta terça, o assunto ganhou mais força com publicações dos jornais Marca, da Espanha, e da emissora TyC, da Argentina.
Ver essa foto no Instagram

Messi quer sair. Barcelona está gelada

Uma publicação compartilhada por Marcelo Bechler (@marcelobechler) em


Segundo o Marca, o jogador comunicou a equipe catalã do desejo de sair e buscar uma nova equipe.  Inter de Milão, da Itália, e Manchester United, da Inglaterra, já estariam preparando ofertas de compra.

Messi está se aproveitando de uma cláusula em seu contrato que permite a transferência ao fim de cada temporada. Inicialmente, ele teria que avisar o Barcelona até 1º de junho, porém o atual momento é atípico em função da mudança de calendário causada pela pandemia do coronavírus.

A péssima situação do Barcelona na temporada 2019/20 é um ingrediente que ajuda na decisão de Messi. O clube perdeu o título espanhol para o rival Real Madrid e, com uma queda expressiva de rendimento após a volta do futebol, acabou eliminado da Liga dos Campeões com uma derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique.

Os maus resultados fizeram o Barcelona tomar uma rápida decisão para o planejamento da próxima temporada. O clube contratou o técnico e ídolo Ronald Koeman, que inicialmente deixou clara a vontade de contar com Messi, promovendo, porém, uma grande reformulação no elenco - o nome de Suárez já surgiu como um dos descartados pelo Barça.


Tags: barcelona messi italianofut inglesfut espanholfut mercadobola alemanhafut