Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

RB Leipzig e Borussia Dortmund vencem fora de casa e lideram o Alemão

Leipzig é o primeiro colocado, com 10 pontos, seguido pelo Dortmund, com nove

postado em 17/10/2020 13:56

(Foto: DANIEL ROLAND/AFP)
RB Leipzig e Borussia Dortmund venceram seus jogos fora de casa neste sábado e ficaram entre os líderes do Campeonato Alemão. O time de Leipzig fez 2 a 0 no Augsburg, enquanto que a equipe aurinegra derrotou o Hoffenheim por 1 a 0 com um gol de Reus no final da partida.

Com os resultados, o RB Leipzig chegou à terceira vitória em quatro jogos no campeonato, manteve a invencibilidade e permanece na liderança com 10 pontos. O Borussia Dortmund subiu para o segundo lugar, com nove pontos, mas pode perder o posto porque a rodada ainda não terminou.

O Leipzig triunfou sobre o Augsburg com gols de Tasende, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Poulsen, aos 21 da etapa final. Já o Dortmund, com alguns titulares importantes começando no banco de reservas, como Haaland, Raphael Guerreiro e Reus, teve dificuldade para superar o Hoffenheim.

A equipe de Lucien Frave melhor sua produção ofensiva depois que o treinador colocou alguns titulares em campo. Haaland e Reus entraram e o atacante serviu o meio-campista, que anotou o gol da vitória aos 31 minutos da etapa complementar. O resultado quebra um tabu de quase oito anos do Dortmund sem vencer o Hoffenheim. O duelo foi disputado com a presença de 6 mil torcedores.

Nos outros jogos da quarta rodada do Campeonato Alemão já encerrados neste sábado, Freiburg (10º) e Werder Bremen (sexto) empataram em 1 a 1, o Stuttgart superou o Hertha Berlin (15º) por 2 a 0 para subir ao terceiro lugar e o Bayer Leverkusen (nono) derrotou o Mainz 05 (17º) pelo placar mínimo. Nenhum anfitrião venceu na rodada até aqui.

Tags: futinternacional alemaofut