Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Supercopa da Espanha terá Barcelona x Real Sociedad e Real Madrid x Bilbao

Torneio vai reunir os dois primeiros colocados da última edição do Campeonato Espanhol e os dois finalistas da Copa do Rei de 2019/2020

postado em 17/12/2020 11:16

(Foto: AFP)

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) sorteou nesta quinta-feira os confrontos da próxima edição da Supercopa da Espanha, que será disputada entre 13 e 17 de janeiro de 2021, em cidades da região da Andaluzia. Na primeira semifinal, em Córdoba, o Barcelona vai enfrentar a Real Sociedad. Já o Real Madrid terá pela frente o Athletic Bilbao, no dia seguinte, em Málaga.
 
 
 
A Supercopa da Espanha vai reunir os dois primeiros colocados da última edição do Campeonato Espanhol (Real Madrid e Barcelona) e os dois finalistas da Copa do Rei de 2019/2020 (Athletic Bilbao e Real Sociedad). Os quatro times se enfrentam em um torneio com semifinais simples e final, sem a disputa de terceiro lugar.

Pelas regras do sorteio, que foi realizado porque os dois clubes da região do país Basco ainda não disputaram a final da Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona não poderiam se enfrentar nas semifinais. A decisão da Supercopa da Espanha será realizada no dia 17 de janeiro, no estádio La Cartuja, em Sevilha.

Por coincidência, esses mesmos confrontos da Supercopa da Espanha acontecerem neste meio de semana em jogos antecipados da 19.ª rodada do Campeonato Espanhol. Em Madri, o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 1 e, na Catalunha, o Barcelona bateu a Real Sociedad por 2 a 1.

Esse é o segundo ano em que a Supercopa da Espanha é disputada em novo formato, com quatro times. Na última edição, disputada na Arábia Saudita, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madrid na decisão. A princípio, os jogos seriam novamente no Oriente Médio, por obrigações contratuais da federação espanhola, mas os organizadores mudaram o local do torneio por causa da pandemia da COVID-19.

Tags: barcelona real madrid supercopa futinternacional espanholfut