Futebol Internacional
None

MELHOR DO MUNDO

Lewandowski supera Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor do mundo

Apesar da forte concorrência, polonês era favorito por conta dos feitos e conquistas atingidas durante o último ano

postado em 17/12/2020 16:51

(Foto: Divulgação/Fifa)
Pela primeira vez, um polonês foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Nesta quinta-feira, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu o prêmio The Best, da Fifa, como o melhor da temporada 2019/2020.
 
Na cerimônia que ocorreu em Zurique, na Suíça, o atacante superou Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, para ficar com o troféu. Apesar da forte concorrência, o polonês era o favorito por conta dos feitos e conquistas atingidas durante o último ano.

Por conta da pandemia de Covid-19, nenhum indicado ou premiado compareceu na premiação. Lewandowski, no entanto, apareceu ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e recebeu o troféu. Em seu discurso de vencedor, o camisa 9 agradeceu aos companheiros de time e se mostrou emocionado.
Na temporada 2019/2020, o centroavante foi o principal destaque do multicampeão Bayern de Munique. Além de faturar o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões, o polonês marcou 55 gols em 47 jogos. O jogador de 32 anos também foi o artilheiro do Campeonato Alemão, com 34 gols, da Liga dos Campeões, com 15 gols.
Vencedor do The Best no ano passado, Lionel Messi possui seis prêmios de melhor jogador do mundo pela Fifa. Principal adversário do argentino, Cristiano Ronaldo faturou o troféu cinco vezes. Lewandowski, por sua vez, apareceu no pódio pela primeira vez.

Tags: fifa messi lewandowski futinternacional cristiano ronaldo melhor do mundo the best