Futebol Internacional

SUPERLIGA EUROPEIA

Carlo Ancelotti sobre a Superliga Europeia: 'Isso é uma piada'

Técnico do Everton criticou a proposta, lembrando as diferenças culturais entre Estados Unidos e Europa

postado em 22/04/2021 13:54

(Foto: Reprodução/Twitter)
A criação e posterior suspensão da Superliga Europeia nos últimos dias segue sendo assunto no mundo do futebol. Nesta quinta-feira, foi a vez de Carlo Ancelotti, técnico tricampeão da Liga dos Campeões e atualmente no comando do Everton, manifestar sua opinião sobre o assunto. O italiano criticou a proposta, lembrando as diferenças culturais entre Estados Unidos e Europa.

"Minha reação imediata foi que eles estavam brincando, isso é uma piada! É uma piada porque não vai acontecer, é impossível", afirmou em entrevista coletiva.

"A cultura esportiva na Europa é diferente da americana. Não porque nós estamos certos e eles errados, mas porque a cultura das pessoas é diferente. Nos Estados Unidos, esporte é diferente, esporte é entretenimento. Na Europa, vivemos com mais paixão. Quando crescemos, queremos vencer nossos rivais. Crescemos diferente. Futebol agora é em parte um negócio. Mas nós precisamos considerar ambos os lados", completou.

Ancelotti ainda disse que os 12 clubes "fundadores" da Superliga erraram em não dialogar com pessoas envolvidas com o futebol. "Esses 12 clubes estavam errados. Eles não levaram em consideração a opinião dos jogadores, treinadores e torcedores", ressaltou o técnico campeão europeu por Milan e Real Madrid.

O Everton visita o Arsenal nesta sexta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

Tags: superliga everton carlo ancelotti inglesfut