Futebol Internacional
None

REAL MADRID

Figo defende a contratação de Raúl para vaga de Zidane no Real Madrid

Os dois atuaram juntos pela tradicional equipe espanhola

postado em 31/05/2021 09:39

(Foto: AFP)
Luís Figo, ex-capitão da seleção portuguesa, afirmou, nesta segunda-feira, que Raúl González seria um bom nome para substituir Zinedine Zidane no comando técnico do Real Madrid. Os dois atuaram juntos pela tradicional equipe espanhola.

"Acredito que ele já esteja qualificado para o cargo. Se não for para agora, talvez seja para um futuro próximo. Ele conhece tão bem o clube pelo qual passou toda a vida. Eu desejo que assim seja porque ele é meu amigo e um irmão, mas se trata de uma decisão do clube", disse Figo, em Torrevieja, na Espanha, onde participa de compromissos comerciais.

O português também comentou a saída de Zidane. "É sempre um momento difícil e triste quando você deixa uma entidade que você tanto conhece. Por qualquer motivo, sair é sempre difícil quando você está confortável e em uma equipe tão grande quanto o Real Madrid. As razões da saída eu não sei."

Figo não quis escolher entre o francês Kilian Mbappe ou norueguês Erling Haaland como possíveis reforços para o Real Madrid e indicou que escolheria Cristiano Ronaldo. "Qual deles? Os dois", brincou o Figo, que atuou pelo time de Madri de 2000 a 2005.

Aos 48 anos, Figo iniciou a carreira profissional em 1989, no Sporting, onde permaneceu até 1995, quando foi negociado com o Barcelona. Sua última equipe foi a Internazionale de Milão, equipe pela qual parou de jogar em 2009, aos 37 anos. Vestiu a camisa da seleção de portuguesa de 1991 a 2006.

Tags: real madrid zidane tecnico raul figo espanholfut