Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Copa América: Conmebol agradece Brasil por 'capacidade de decisão'

'Bolsonaro apoiou a iniciativa de imediato', revelou Alejandro Domínguez

postado em 31/05/2021 13:41 / atualizado em 31/05/2021 15:57

(Foto: CARL DE SOUZA/ AFP)

O paraguaio Alejandro Domínguez agradeceu ao Brasil por se colocar à disposição para ser a sede da Copa América após desistências de Colômbia e Argentina, por causa de problemas internos e da pandemia da COVID-19, respectivamente. O presidente da Conmebol revelou que o governo do país deu garantias para a organização do evento.
"O presidente (Rogério) Caboclo conversou com o presidente Jair Bolsonaro, que apoiou a iniciativa de imediato, com o aval dos Ministérios da Casa Civil, da Saúde, das Relações Exteriores e da Secretaria Nacional do Esporte", afirmou Alejandro Domínguez

O dirigente da Conmebol foi além: "O governo brasileiro demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano", acrescentando que "o Brasil vive um momento de estabilidade."
 
 
Autoridades sanitárias da Argentina não admitiram a realização da Copa América em seu país. Sem saída, a Conmebol apelou ao Brasil, que mesmo ainda registrando alto número de infecções e mortes diárias, se prontificou a ser sede do torneio originalmente marcado para começar no dia 14 de junho.

"O Brasil tem comprovada infraestrutura e experiência acumulada recentemente para organização a competição", enfatizou Domínguez, lembrando da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e também da final da Libertadores, em janeiro

Agora, os dirigentes definem quais estádios serão sede dos jogos.

Tags: brasil conmebol bolsonaro futinternacional futnacional copaamerica