2

Reforço do Atlético para vaga de Alonso, Godín desembarca em Confins

Experiente zagueiro uruguaio é recepcionado com festa por torcedores

15/01/2022 20:16 / atualizado em 15/01/2022 21:45
compartilhe
Godín posa para foto com jovens torcedores atleticanos em Confins
foto: Túlio Santos/EM/D.A Press

Godín posa para foto com jovens torcedores atleticanos em Confins

Um dos três reforços anunciados pelo Atlético para a temporada 2022, Diego Godín desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado. O experiente zagueiro, capitão da Seleção Uruguaia, foi recepcionado com festa por torcedores, posou para fotos e distribuiu autografos já com a camisa do Galo.

Reforço do Atlético, Godín chega a BH



 

"Estou contente por, finalmente, estar aqui e receber o carinho de tanta gente. É um novo desafio na carreira, e eu tenho que seguir aprendendo. São muitos anos jogando no futebol da América do Sul, mas ainda não no Brasil. Tenho muita vontade de dar o meu melhor ao clube", declarou o jogador de 35 anos, em entrevista à imprensa em Confins. 

Após rescisão com o Cagliari, da Itália, Godín assinou contrato com o Atlético por uma temporada - com opção de renovação por mais um ano. A chegada do uruguaio supre a perda do paraguaio Junior Alonso, que deixou o Galo para defender o Krasnodar, da Rússia (a negociação rendeu R$ 46,4 milhões ao clube mineiro). O veterano inicia o trabalho no Alvinegro nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. 

Para concretizar a contratação, o Galo enfrentou a concorrência de outros clubes do exterior. Na negociação, pesou o desejo do uruguaio em atuar próximo de seu país natal. Além de Godín, o Alvinegro já anunciou as contratações dos atacantes Fábio Gomes e Ademir para a temporada, além do técnico Antonio Mohamed. 
 
Pelo Cagliari, seu último clube, Diego Godín disputou 40 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência. Antes disso, na Itália, defendeu a Inter de Milão na temporada 2019/20 e realizou 36 jogos, anotando dois tentos e um passe para gol.

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



O defensor iniciou a carreira no futebol uruguaio, em 2003, defendendo as cores do Cerro. Em 2007, jogou pelo Nacional antes de se transferir ao Villarreal, da Espanha. Após três temporadas no clube, concretizou sua ida ao Atlético de Madri.
 
Na equipe alvirrubra, Godín viveu os melhores momentos da carreira. Ao todo, foram nove temporadas com os 'Colchoneros', com 389 jogos, 27 gols, nove assistências e oito títulos.
 
Ídolo do 'Atleti', o zagueiro levantou as taças do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha, da Liga Europa (2x) e da Supercopa da UEFA (3x). Enquanto defendia o clube espanhol, integrou o Time do Ano da UEFA em 2014 e foi eleito o melhor defensor da La Liga na temporada 2015/16.

Pela Seleção Uruguaia, o defensor disputou três Copas do Mundo: em 2010, 2014 e 2018 - todas como titular. Com a camisa celeste, também sagrou-se campeão da Copa América no ano de 2011. Experiente, Godín tem 153 jogos e oito gols pelo Uruguai.
 
Diego Godín chega ao futebol brasileiro com grande status e expectativa por parte da torcida atleticana. Aos 35 anos, o zagueiro terá no Galo, como companheiros de posição, Réver, Igor Rabello, Nathan Silva e Micael.

Momentos de Junior Alonso no Atlético





Compartilhe