Velocidade
None

VELOCIDADE

Leclerc conquista a pole na Rússia e atinge marca histórica

A Ferrari não conseguia tantas poles consecutivas desde 2001

postado em 28/09/2019 10:19 / atualizado em 28/09/2019 12:44

<i>(Foto: AFP / Dimitar DILKOFF )</i>

Na manhã deste sábado, Charles Leclerc, da Ferrari, voltou a demonstrar superioridade e garantiu a pole-position do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Essa será a quarta vez consecutiva que o monegasco largará na primeira colocação do grid.

O segundo posto ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, que após dominar o início da temporada, vê a Ferrari cada vez mais forte no pós-férias. Logo atrás, aparecem Sebastian Vettel, da Ferrari, Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, também da Mercedes.

Composição do grid

Completam o top-10 Carlos Sainz, da McLaren, Nico Hulkenberg, da Renault, Lando Norris, da McLaren, Romain Grosjean, da Haas, e Daniel Ricardo, da Renault. Robert Kubica, mais uma vez, foi um dos destaques negativos, e largará apenas na 18° colocação.

O Grande Prêmio da Rússia, a 16° etapa da Fórmula 1, no Circuito de Sochi, está marcado para às 8h10 (horário de Brasília) deste domingo.

Marca histórica

Antes da Rússia, Leclerc havia largado na pole nos circuitos de Spa-Francochamps, na Bélgica, Monza, na Itália, e Marina-Bay, em Cingapura. A última vez em que a Ferrari conseguiu tantas poles em série foi há 18 anos, com o alemão Michael Schumacher.

 

 

Tags: schumacher ferrari leclerc maisesportes velocidade formula1