Os pilotos brasileiros prestarão uma homenagem, no Grande Prêmio do Brasil neste fim de semana, ao tricampeonato da Fórmula 1 conquistado por Ayrton Senna em 1991. Bruno Senna, seu sobrinho, apresentará uma bandeira nacional com fotos que os torcedores enviaram pela internet e Rubens Barrichello utilizará um capacete especial. Felipe Massa foi o único que não divulgou o modo como homenageará o campeão.
A campanha Senna Tri foi lançada por Bruno no Grande Prêmio do Japão, palco das três conquistas de Ayrton. Na ocasião, ele usou um capacete com adesivos dos números 88, 89 e 91, anos dos títulos de seu tio.
"Faz 20 anos que ele ganhou o terceiro campeonato e para mim é um privilégio prestar uma homenagem ao Ayrton, poder trazer a memória dele de novo. Dessa vez foi mais interativo, todo mundo pôde participar de forma mais ativa, mandando foto. A bandeira ficou bem legal, o pessoal vai se procurar lá", disse Bruno Senna.
O espanhol Fernando Alonso, o alemão Michael Schumacher e o britânico Lewis Hamilton são outros pilotos que devem homenagear o tricampeão na corrida em São Paulo. As peças utilizadas por eles irão a leilão no dia 21 de março e a renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
O piloto da Lotus-Renault lembrou ainda da alegria do tio em suas duas vitórias no Grande Prêmio do Brasil, em 1991, ano do último título, e 1993, em que foi vice-campeão.
"A corrida de 1991 foi especial. Todo mundo ficou eufórico, porque a gente sabia o quanto isso significava para ele. O Ayrton voltou para casa e tinha muita gente na frente para comemorar. Lembro que ele foi até o muro, acenou para todo mundo", relatou Bruno Senna, à época com sete anos de idade. "Interlagos traz muitas memórias boas para a família e mesmo quando eu era mais moleque conseguia lembrar desses momentos especiais", completou.
Brasileiros homenageiam tri de Senna com capacete e fãs em bandeira
Fãs enviaram fotos pela internet e agora têm seus rostos na bandeira do Brasil em homenagem a Senna
postado em 23/11/2011 16:18
Gazeta Press