
Amigo pessoal de Sutil, Hamilton estaria disposto a cooperar com a investigação, mas, como tem compromissos anteriormente assumidos, está impossibilitado de participar do julgamento, marcado para o próximo dia 30 de janeiro, em Munique. Ainda não se sabe se uma nova data será marcada ou se o inglês será dispensado.
O incidente entre Adrian Sutil e Eric Lux aconteceu em uma casa noturna de Xangai, depois do Grande Prêmio da China, vencido por Hamilton, que estava no estabelecimento no momento da confusão. Substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg na Force India, Sutil não tem lugar garantido no grid desta temporada e ainda pode tomar um ano de suspensão pela polêmica com o executivo da Lotus-Renault.
A McLaren anunciou a apresentação de seu novo carro para 1º de fevereiro, apenas dois dias depois do dia marcado para o depoimento de Hamilton, em Woking, sede da fábrica. Atualmente, Hamilton se prepara fisicamente nos Estados Unidos para o início da temporada, marcado para o dia 18 de março, na Austrália.