Velocidade
None

Imprensa alemã relaciona má fase de Schumacher com idade

Aos 43 anos, piloto vê sua idade ser diretamente relacionada às frustrações nas pistas

postado em 25/09/2012 14:01 / atualizado em 25/09/2012 14:04

REUTERS/Giampiero Sposito
Maior campeão da história da Fórmula 1, Michael Schumacher vem sendo bastante contestado pela imprensa alemã. Aos 43 anos, o piloto dono de sete títulos vê sua idade ser diretamente relacionada às frustrações acumuladas em pista. A última delas aconteceu na semana passada, durante o GP de Cingapura, quando abandonou a prova por conta de batida no francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.

Em seu site, o jornal Bild pergunta: “Desculpe, Schumi, você é muito velho para a Fórmula 1?”. A publicação ainda ressalta a afirmação de médicos que garantem que “a resposta em humanos declina após os 36 anos”. Outros acontecimentos listados também ironizam o piloto alemão.

Além de lembrarem que no GP da Hungria, em julho, Schumacher estacionou o carro dois lugares atrás do que deveria, o Bild cita que ele, após a batida em Jean-Eric, chamou o piloto de Jean-Marc, e confundiu a diferença de horário para a Europa (oito em vez de seis) e a pontuação para o segundo lugar da prova (20 ao invés de 18).

Antes, Schumacher já havia sido chamado de “cabeça-de-vento” e de “cego” por outros veículos da imprensa, insatisfeitos com o desempenho do heptacampeão desde que ele voltou às pistas, há dois anos. Só nesta temporada, o alemão se envolveu em sete acidentes em 13 provas.