
“Tivemos melhoras nos últimos anos como equipe, mas agora, por alguma razão, problemas técnicos aparecem do nada. É um pouco estranho, pois nossos carros estão funcionando perfeitamente e, de repente, no domingo, há um problema que ninguém esperava. Há trabalho a ser feito, mas vamos continuar lutando até a última volta da última corrida e ver onde acabamos”, disse.
Raikkonen perdeu cinco posições no grid de largada em Suzuka após trocar o câmbio. Na corrida, o finlandês teve um início complicado, mas cruzou a linha de chegada na quinta colocação, somando dez pontos. Mesmo assim, o campeão mundial de 2007 criticou a maneira como seu carro se comportou durante o GP do Japão.
“Obviamente, o resultado final está longe de ser o melhor possível. Tive um começo decente com os pneus macios e tentei ganhar alguns lugares, mas perdi o controle e caí algumas posições. O sentimento sobre o carro foi um pouco complicado durante toda a corrida, não tinha o melhor equilíbrio. Algumas voltas estavam bem, outras estavam um pouco mais difíceis”, completou o finlandês.
Faltando quatro corridas para o final da temporada de 2017 da Fórmula 1, Raikkonen aparece na quinta posição entre os pilotos, com 148 pontos conquistados, enquanto a Ferrari é a segunda entre os Construtores, com 395. A próxima prova acontece no dia 22 de outubro, em Austin, nos Estados Unidos.