Velocidade
None

FÓRMULA 1

Bottas supera Lewis Hamilton e faz melhor tempo em último treino livre

Apesar de assalto na sexta, Mercedes repetiu dobradinha em Interlagos

postado em 11/11/2017 12:12 / atualizado em 11/11/2017 14:29

AFP / NELSON ALMEIDA
O último treino livre deste fim de semana de Fórmula 1 não foi marcado por muitas surpresas. A exemplo das atividades desta sexta-feira, a Mercedes sobrou em Interlagos na manhã deste sábado e novamente garantiu uma dobradinha, porém, desta vez com Valtteri Bottas na ponta, já que o finlandês foi apenas 0.003s mais rápido que o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton ao cravar 1min09s281.

Bastante consternado com o assalto que funcionários de sua equipe sofreram na noite desta sexta, quando deixavam o autódromo de Interlagos rumo ao hotel em que estão hospedados, Lewis Hamilton teve dificuldades para superar o tempo de Bottas, que, por sua vez, sinalizou que deverá pressionar o alemão Sebastian Vettel no Brasil para assumir a segunda colocação e ficar com o vice-campeonato.

Falando em Vettel, o ferrarista ficou com o quarto tempo da prática, cruzando a linha de chegada em 1min09s339. Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, foi melhor, chegando, inclusive, a figurar na primeira colocação por um bom tempo. Sua volta mais rápida foi completada em 1min09s326, o suficiente para garantir o terceiro lugar ao "homem de gelo".

Protagonista deste fim de semana, Felipe Massa foi mais discreto que nos treinos anteriores e desta vez teve de se conformar com a 12ª colocação. O brasileiro completou o traçado em 1min10s671, atrás dos carros da McLaren e Force India, equipes contra quem ele acredita que a Williams deverá brigar no GP do Brasil de Fórmula 1.

O desempenho insatisfatório do carro de Fernando Alonso nos dois primeiros treinos livres não se repetiu nesta manhã. O piloto espanhol ficou na sexta colocação ao cravar 1min10s288, à frente até de Max Verstappen, que surpreendentemente teve de se contentar com um nono lugar (1min10s495). Já o outro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, terminou a prática na quinta colocação (1min10s244).

Muitos pilotos começaram o último treino livre deste fim de semana com pneus médios por conta da leve chuva que caiu sobre Interlagos durante a manhã. Entretanto, ao longo da prática as equipes se alternaram entre pneus macios e supermacios, o que tornou a atividade mais rápida.

O canadense Lance Stroll foi o maior prejudicado no terceiro treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1. O jovem da Williams havia completado somente uma volta em Interlagos quando começou a perder potência do carro e teve de abandonar a sessão.

Os pilotos voltam a entrar em ação na tarde deste sábado, às 14h (de Brasília), para o treino classificatório, que define o grid de largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para este domingo, neste mesmo horário.

Tags: mais esportes