Velocidade
None

FÓRMULA 1

McLaren espera evolução em seus carros para o GP de Bahrein e reduzir atraso

Escuderia não se acomodou depois dos últimos resultados na Austrália

postado em 30/03/2018 12:29 / atualizado em 30/03/2018 12:33

William West/AFP
Depois de conquistar um quinto lugar com o espanhol Fernando Alonso e uma nona colocação com o belga Stoffel Vandoorne, no Grande Prêmio da Austrália, no último domingo, a McLaren não se acomodou e, agora, busca evolução para a próxima etapa da Fórmula 1. No GP de Bahrein, que acontece no dia 8 de abril, a escuderia quer conseguir mais velocidade e brigar por melhores posições.

Isso porque o grupo teve problemas de confiabilidade durante a pré-temporada de Barcelona e atrasou o desenvolvimento do carro. Mesmo tendo usado um novo pacote de novidades na Austrália, Alonso e companhia ainda não puderam contar com a evolução nos defletores, que ficou para a próxima semana.

“Com certeza, não estávamos preparados para Barcelona e estamos contentes que corrigimos os problemas de confiabilidade”, disse o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullie, em entrevista a AutoSport. “Durante as últimas sessões antes da corrida, gastamos nossa energia em corrigir os problemas de confiabilidade, e não em trazer as melhorias mais rapidamente à pista”.

Para Boullier, a equipe só conseguirá se recuperar do atraso que sofreu nos teste durante o GP da Espanha. A primeira corrida europeia é a quinta do campeonato e acontece apenas em maio. “É o momento em que você tira o atraso e volta ao lugar onde deveria estar”, ressaltou o diretor. “Agora, vamos nos esforçar para garantir que possamos trazer isso o mais rápido possível”, acrescentou.

Tags: Fórmula 1