Velocidade
None

FÓRMULA INDY

Alonso não descarta disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2019

Espanhol planeja voltar a correr tradicional prova nos Estados Unidos

postado em 18/10/2018 23:05 / atualizado em 19/10/2018 00:59

Clive Mason/AFP
O espanhol Fernando Alonso deu a entender que poderá voltar a correr na tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, após se aposentar da Fórmula 1. O piloto da McLaren correu em Indianápolis em 2017 e vai deixar a principal categoria do automobilismo mundial ao fim deste ano.

Alonso liderou 27 voltas e estava em condições de vencer até ter um problema no motor. Neste ano, o espanhol não disputou a prova de Indianápolis para poder participar e vencer nas 24 horas de Le Mans.

O bicampeão da Fórmula 1, que está em Austin para a disputa do GP dos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira que correr em Indianápolis permanece como uma ideia "atraente", mas que não está pronto para revelar seus planos para o próximo ano.

Segundo Alonso, todo piloto que planeja competir em Indianápolis tem muito o que pensar. Testar o carro em uma pista oval o esgotou fisicamente. "O piloto precisa se comprometer com a corrida", disse Alonso.

"Eu acho que o piloto que apenas quer fazer um teste, ele nunca deverá participar da corrida, porque se passa muito mal. O carro tende para a esquerda o tempo todo. Mas durante a corrida você desperta seu instinto competitivo e esquece todas essas dificuldades. É muito divertido. Faz parte da história."

Tags: fernando alonso 500 Milhas de Indianápolis indianópolis alonso