Velocidade
None

FÓRMULA 1

Sette Câmara é anunciado como piloto de teste da McLaren

Mineiro, de 20 anos, integrará o programa de jovens pilotos da equipe inglesa

postado em 06/11/2018 10:33 / atualizado em 06/11/2018 10:59

Quick/Francochamps/Divulgação

Sérgio Sette Câmara, de 20 anos, foi anunciado pela escuderia McLaren, nesta terça-feira, para o seu programa de jovens pilotos. O mineiro fará testes com o carro de Fórmula 1 da equipe inglesa, que tem forte relação com o Brasil por ter sido a casa de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

“É meu sonho um dia me tornar um piloto de Fórmula 1. Gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade. Meu objetivo é me integrar à equipe e trabalhar de perto, para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, bem como apoiar a McLaren”, afirmou Sérgio Sette Câmara.

O piloto mineiro hoje compete na Fórmula 2. Na classificação geral, ele está em sexto lugar, com 166 pontos. O líder é o britânico George Russell, com 248 pontos.

Em sua segunda temporada na F-2, Sette Câmara deu um salto evolutivo. Em 2017, ele terminou na 12ª colocação. Ele já soma sete pódios e uma pole position.

Na verdade, o mineiro poderia estar em melhor situação no campeonato se não tivesse perdido as duas corridas da etapa de Mônaco, no fim de maio, quando sofreu forte acidente e fraturou a mão direita.

O diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran, disse que acompanha a carreira de Sette Câmara, observando progresso e reafirmando o talento do piloto.

“Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos seu apoio em nossas operações de corrida”, disse Gil de Ferran.

Tags: Sette Câmara Fórmula 1 atleticomg piloto mclaren serginho