Velocidade

FÓRMULA 1

Equipe Toro Rosso anuncia contratação de Alexander Albon como piloto em 2019

Tailandês ficou em 3º na Fórmula 2 e será o substituto de Brendon Hartley

postado em 26/11/2018 15:58 / atualizado em 26/11/2018 16:02

Divulgação/F1
Alexander Albon é oficialmente o segundo piloto da Toro Rosso para a temporada de 2019. Aos 22 anos, o tailandês ficou em terceiro lugar geral na Fórmula 2 e será o substituto do neozelandês Brendon Hartley. Albon retorna ao programa da RBR, agora pela Toro Rosso, já que fez parte de um programa de jovens da construtora até 2012, quando foi demitido.

“É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira no monopostos, passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado do programa da Red Bull em 2012, então já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil”, disse o futuro piloto da Fórmula 1.

O bom desempenho na F2 não chamou atenção apenas da Toro Rosso. Albon já havia assinado contrato para a temporada 2018/19 na Fórmula E com a Nissan e.dam, que agora não terá mais prioridade, já que o piloto vai para a F1.

“Trabalhei muito e tentei impressionar toda vez que entrei no carro, e tenho que agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditar em mim e me dar uma segunda chance. Eu sempre fui louco por automobilismo e desde que entrei em um carro meu sonho é estar na Fórmula 1. Receber essa oportunidade é simplesmente incrível”, contou Albon.

O diretor da equipe, Franz Tost, declarou que o desempenho recente do jovem foi o que levou a Toro Rosso a investir no piloto. “Alexander teve uma impressionante temporada de Fórmula 2 em 2018. Ele venceu quatro corridas e terminou o campeonato em terceiro. A forma como ele é capaz de ultrapassar muitos dos seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1”, disse.