Velocidade

FÓRMULA 1

Nas redes sociais, Hamilton dedica vitória no GP de Mônaco a Niki Lauda

Inglês dedica triunfo no circuito de rua em Monte Carlo ao austríaco

postado em 26/05/2019 19:09 / atualizado em 26/05/2019 19:21

Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton conseguiu uma vitória maiúscula na Fórmula 1. Em dia de homenagens a Niki Lauda, que faleceu na última segunda-feira, o britânico resistiu a uma forte pressão de Max Verstappen durante mais da metade da corrida para vencer o Grande Prêmio de Mônaco.

Nas entrevistas após a prova, o britânico da Mercedes já havia citado Niki Lauda, e posteriormente, utilizou suas redes sociais para dedicar o triunfo ao ídolo.

“Isso foi para você, Niki. Seu espírito de luta estava bem ali comigo a cada passo no caminho. Eu sei que você está olhando para baixo e tirando o chapéu para nós. Eu sinto sua falta, nós realmente sentimos sua falta e eu espero que você tenha se orgulhado hoje, lenda”, escreveu.

Além disso, a alegria pela difícil vitória em Monte Carlo foi tanta que Hamilton não hesitou e pulou de macacão e tudo na piscina pública de Mônaco. O momento foi registrado pelo Twitter oficial da Fórmula 1.



A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 7, 8 e 9 de junho, com o Grande Prêmio do Canadá, no Circuito de Gilles Villenueve.

Tags: Lewis Hamilton GP de Mônaco Niki Lauda