Velocidade
None

FÓRMULA 1

De olho na sexta vitória em Monza, Hamilton aponta equilíbrio com a Ferrari

Vitória no GP da Itália aproxima o piloto inglês do título mundial

postado em 06/09/2019 17:02 / atualizado em 06/09/2019 17:15

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>

Vencer o GP da Itália, neste domingo, no circuito de Monza, vai dar uma dupla alegria para o inglês Lewis Hamilton. Além de se aproximar ainda mais do sexto título mundial na Fórmula 1, o piloto da Mercedes, atual líder da temporada de 2019, vai se sagrar o maior vencedor da tradicional prova com seis conquistas, superando o alemão Michael Schumacher.

Apesar de ser superado pelo monegasco Charles Leclerc nos treinos livres desta sexta-feira, Hamilton confia que, principalmente na corrida, o equilíbrio entre Ferrari e Mercedes será muito grande. "Eu já esperava que eles (Ferrari) fossem rápidos na reta, mas há curvas suficientes nas quais podemos superá-los. Eles não são tão rápidos nas curvas, então isso equilibra a disputa", disse o dono de 81 vitórias na Fórmula 1, 10 a menos que o recordista Schumacher.


Na segunda sessão de treinos livres, à tarde, sem chuva, isso ficou evidenciado, quando Leclerc foi apenas 68 milésimos de segundo mais rápido que o piloto inglês, vencedor de quatro das últimas cinco corridas no circuito de Monza.

Ao mesmo tempo, Hamilton reconhece a boa fase de Leclerc, que conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 na semana passada, na Bélgica. "Sem o peso de ganhar pela primeira vez, a segunda vitória é mais fácil. Ainda mais para ele que vem de uma vitória no domingo anterior e vai disputar duas provas em circuitos similares". A Ferrari não vence em "casa" desde que o espanhol Fernando Alonso chegou em primeiro lugar na corrida de 2010.

Os pilotos voltarão a acelerar em Monza neste sábado com o terceiro treino livre às 7 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10 horas. A largada para o GP da Itália será às 10h10 do domingo.

Em Monza, a Ferrari terá a oportunidade de diminuir a grande vantagem que a Mercedes possui na classificação de pilotos e por construtores. Hamilton lidera a primeira destas disputas com 268 pontos, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas (203). Max Verstappen soma 181, contra 169 de Vettel e 157 de Leclerc. Depois do GP italiano vão restar sete corridas para o final da temporada.

Tags: gp da itália lewis hamilton ferrari mercedes