Velocidade

VELOCIDADE

Hamilton vence o Grande Prêmio da Rússia e se consolida na liderança; Vettel abandona

Piloto inglês largou em 3°, mas superou Valteri Bottas e Charles Leclerc, outros componentes do pódio

postado em 29/09/2019 09:50 / atualizado em 29/09/2019 11:22

<i>(Foto: Dimitar DILKOFF )</i>

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, neste domingo. O inglês largou em segundo, tomou a ponta de Charles Leclerc e, assim, quebrou uma sequência de três triunfos consecutivos da Ferrari.

O britânico chega assim à sua 82° vitória da carreira e se aproxima cada vez mais do recorde da principal categoria do automobilismo do mundo, que pertence a Michael Schumacher, com 91.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes, enquanto Leclerc, que largou na pole, fechou em terceiro. Companheiro de Ferrari do monegasco, Sebastian Vettel foi obrigado a abandonar a prova por conta de problemas no carro.

Max Verstappen, da Red Bull; Alexander Albon, também da RBR; Carlos Sainz, da McLaren; Sergio Pérez, da Racing Point; Lando Norris, da McLaren; Kevin Magnussen, da Haas; e Nico Hulkenberg, da Renault, completaram a lista dos 10 primeiros colocados.

O campeonato

Com o resultado, Lewis Hamilton segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 322 pontos ganhos. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que tem 249 pontos, enquanto a Ferrari, com Charles Leclerc, aparece a 107 pontos do topo.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas. A 17° etapa ocorre em Suzuka, no Japão.

Tags: lewis hamilton formula1 velocidade maisesportes mercedes leclerc ferrari bottas