Velocidade
None

FÓRMULA 1

Diretor da F1 critica Verstappen e indica falta de amadurecimento

Dirigente disse que piloto precisa aprender com os próprios erros

postado em 29/10/2019 12:52 / atualizado em 29/10/2019 14:59

<i>(Foto: Rodrigo Arangua/AFP)</i>
 

Max Verstappen, da RBR, é o quinto colocado na classificação geral desta temporada da Fórmula 1. Aos 22 anos, o piloto cometeu alguns erros durante o final de semana no Grande Prêmio do México e, para Ross Brawn, diretor técnico da categoria, ele ainda precisa amadurecer muito para ser campeão.

"Max cometeu alguns erros que lhe custaram muito. Começando no sábado, quando ele ignorou bandeiras amarelas após o acidente no Q3 de Valtteri Bottas, e depois admitindo descaradamente que não havia diminuído sua velocidade", iniciou em sua coluna no site da Fórmula 1.

"Então, no domingo, a ‘névoa vermelha’ desceu na primeira volta enquanto ele se envolvia com Hamilton na curva dois, após o início. Para piorar, ele ainda teve um furo no pneu depois de uma manobra um tanto quanto ambiciosa, passando por Bottas na seção do Estádio algumas voltas depois. Foi praticamente isso".

Por fim, o chefão da F1 foi bastante enfático. "Ele tem apenas 22 anos e muito espaço para evoluir. O mais importante é que ele precisa aprender com os próprios erros. Isso serve mesmo para quem tem 50, mas um pouco mais para quem tem 22. Você tem que ganhar as que deve e as que não deve, como demonstra Lewis. Isso faz de você um campeão", finalizou.

Tags: automobilismo fórmula 1 max verstappen