Velocidade
None

FÓRMULA 1

Mais rápido do dia, Vettel se preocupa com ritmo de corrida da Ferrari no Brasil

Bom resultado da equipe italiana foi considerado 'mais ou menos' pelo piloto alemão

postado em 15/11/2019 20:30 / atualizado em 15/11/2019 21:14

(Foto: AFP / CARL DE SOUZA )
Com uma dobradinha da Ferrari, Sebastian Vettel garantiu a primeira colocação (1min09s217) dos treinos livres desta sexta-feira para o GP do Brasil, seguido pelo companheiro monegasco Charles Leclerc (1min09s238). O bom resultado da equipe italiana foi considerado "mais ou menos" pelo piloto alemão, que reclamou das condições climáticas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Não é um dia fácil diante das condições e não é tão suave, mas tudo bem", disse Vettel, mencionando a falta de ritmo do seu carro durante trechos longos nos treinos desta sexta.

O alemão também contou que, apesar das dificuldades, conseguiu entender quais são os pontos que seu carro precisa de melhoria. "Agora o tiramos de lá [o carro da pista] e esperamos melhorá-lo. Acredito que o ritmo foi bom para uma volta, mas não tão bom considerando as voltas consecutivas", avaliou. "Precisamos de mais aderência, o que não é tão fácil de encontrar, mas acho que podemos equilibrar um pouco mais o carro a nosso favor, o que deve tornar as longas corridas um pouco mais agradáveis", completa.

Para Leclerc, o que precisa melhorar é o "ritmo para a corrida". "Precisamos trabalhar nisso, mas precisamos entender que amanhã (sábado) e domingo será muito mais quente. Embora as condições fossem difíceis, é a mesma para todos, mas somos competitivos. Amanhã teremos que antecipar a evolução da pista, que será muito importante".

Leclerc também comentou sobre a disputa direta contra o holandês Max Verstappen pelo terceiro lugar geral. O piloto monegasco, que tem 14 pontos de vantagem para o rival, vai perder dez posições no grid de largada do GP por utilizar motor novo no autódromo de Interlagos. "Definitivamente vou tentar, com certeza. Empurrarei o máximo que posso, como sempre, mas sabemos que não estaremos entre os 10 melhores", disse.

Os carros voltam à pista de Interlagos neste sábado para o terceiro treino livre, entre 12h e 13h. O treino para a definição do grid será às 15h. No domingo, o início da corrida está previsto para as 14h10.

Tags: Fórmula 1 Ferrari Vettel GP do Brasil