Velocidade
None

FÓRMULA 1

Valtteri Bottas é protagonista em segundo treino livre em Abu Dhabi

Finlandês cravou o melhor tempo com 1min36s256 em Yas Marina

postado em 29/11/2019 20:03 / atualizado em 29/11/2019 21:13

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
 

Depois de dias conturbados, Valtteri Bottas foi protagonista nos treinos livres desta sexta-feira, no GP de Abu Dhabi. O finlandês liderou os trabalhos na parte da tarde e, durante a noite, cravou o melhor tempo com 1min36s256 em Yas Marina.

Tudo só não terminou de forma perfeita para Bottas porque ele se envolveu em um acidente bizarro com Romain Grosjean, da Hass. Na entrada da curva 11 do circuito, o piloto da Marcedes tentou a ultrapassagem, mas acabou colidindo com o francês. Ambos rodaram, mas Valtteri continuou no treino. 

Apesar do bom desempenho nos treinos livres de Abu Dhabi, vale lembrar que Bottas tem um motor novo em seu carro e, com isso, largará no final do grid por conta de uma punição

Com o título já garantido, Lewis Hamilton fez o segundo melhor tempo do dia, com 0s310 abaixo de seu companheiro de equipe.

Depois da dobradinha da Mercedes, as Ferraris apareceram na sequência. Leclerc deu mostras de que poderia bater de frente com os carros da construtora campeã, mas teve erros e ficou em terceiro com o tempo de 1min36s642. Sebastian Vettel ficou em quarto com 1min36s691.

Tags: automobilismo mercedes fórmula 1 bottas