Velocidade
None

COVID-19

Equipes da Fórmula 1 se unem na luta contra coronavírus no Reino Unido

Escuderias criam o Projeto Pitlane para angariar recursos

postado em 27/03/2020 18:10

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Por meio de um comunicado em seu site oficial, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira que sete escuderias com sede na Inglaterra (Mercedes, Red Bull, McLaren, Racing Point, Renault, Haas e Williams) se unirão para criar o “Projeto Pitlane”, uma iniciativa formada para combater o coronavírus no Reino Unido.

O projeto terá como responsabilidade fabricar e entregar respiradores para atender às necessidades nacionais, além de auxiliar em áreas como a engenharia reversa (para a produção de ventiladores), design e prototipagem rápida.

“Em cada instância, o Project Pitlane reunirá os recursos e as capacidades de suas equipes membros da melhor maneira possível, concentrando-se nas principais habilidades da indústria de F1: design rápido, fabricação de protótipos, teste e montagem qualificada. A capacidade única da F1 de responder rapidamente aos desafios tecnológicos e de engenharia permite que o grupo agregue valor à resposta mais ampla da indústria de engenharia”, afirma o comunicado.

“O foco do Projeto Pitlane agora será coordenar e responder aos desafios claros que foram definidos. As sete equipes permanecem prontas para apoiar em outras áreas, que exigem respostas rápidas e inovadoras em tecnologia aos desafios únicos impostos pela pandemia da COVID-19”, conclui.

Tags: reino unido coronavírus escuderias covid-19 fórmuja 1 projeto pitlane