Velocidade
None

FÓRMULA 1

Portugal negocia para sediar Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2020

Datas discutidas para o GP no país lusitano são 27 de setembro e 4 de outubro

postado em 15/06/2020 17:41

(Foto: AFP)
Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 realizados na Europa foram bastante afetados por conta da pandemia do coronavírus. Assim como em outros lugares do mundo, as etapas de diversos países tiveram de ser adiadas ou canceladas.

Porém, um circuito pode voltar a integrar o calendário da categoria ainda em 2020 para ocupar essa lacuna. Trata-se do autódromo de Portimão, localizado em Algarve, em Portugal. Segundo um porta-voz, os organizadores do prova estão em fortes negociações com a F1 para a realização da corrida.

"Estamos em contato com a F1 e em fortes negociações. Por enquanto nada está confirmado, mas sabemos que há muita vontade entre as equipes de que Portugal seja escolhido para o calendário e estamos trabalhando muito e fazendo tudo o que pudermos para ter a F1 em nossa pista de corrida", disse o porta-voz ao site Autosport.

"Somos a opção que todos desejam, desde a localização, a pista, as grandes instalações que permitem maior distância de segurança, o clima, os hotéis e o impacto reduzido no país da covid-19. Qualquer decisão será tomada apenas em julho. Não vamos declarar ainda, pois ainda é um trabalho em andamento", completou.

O portal ainda informa que as datas discutidas para o Grande Prêmio no país lusitano são 27 de setembro e 4 de outubro. Há ainda a expectativa para a realização de duas etapas no local. A última corrida em Portugal aconteceu em Estoril, no ano de 1996.

Tags: automobilismo formula 1 maisesportes