Velocidade
None

FÓRMULA 1

Após 7º título de Hamilton, imprensa estrangeira faz comparações com Schumacher

Feito do britânico foi destaque em diversos jornais ao redor do mundo

postado em 15/11/2020 18:12

(Foto: MARWAN NAAMANI DAMIEN MEYER)
Neste domingo, Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia de Fórmula 1 e se sagrou campeão mundial da principal categoria do automobilismo pela sétima vez, igualando Michael Schumacher no posto de dono do maior número de títulos. Como não poderia deixar de ser, o feito do britânico foi destaque em diversos jornais ao redor do mundo, que falaram sobre as conquistas de Hamilton e o compararam ao alemão.

No país natal de Hamilton, o diário Guardian deu destaque para as declarações de Hamilton após a corrida em seu site, de que o piloto sonha em ser inspiração para que as crianças possam sonhar e a promessa de manter a luta pelas questões sociais e raciais. O jornal ainda fez um ranking de todas as sete conquistas dele, sendo que no topo ficou a de 2008, no qual ele venceu Felipe Massa na última curva. Já o The Independent, além do título, noticiou a vontade de Hamilton de celebrar com sopa minestrone e vinho e o pedido para que Fórmula 1 não se cale sobre os direitos humanos.

BBC, principal emissora britânica, fez uma retrospectiva da carreira de Hamilton tanto em texto quanto em imagens, trouxe as estatísticas da carreira do piloto e relembrou uma entrevista de Schumacher em 2008 na qual o outro heptacampeão da Fórmula 1 afirmava que o inglês poderia bater seus recordes.

O jornal espanhol Marca fez uma avaliação completa do desempenho dos pilotos na corrida na Turquia, destacou o Hamilton 'mais ativista' presente na temporada 2020 e elogiou o trabalho da Mercedes. Já em Portugal, o o diário A Bola chamou principalmente dois vídeos, de Hamilton chorando após o título e o vídeo dele abrindo champanhe no pódio.

Na França, o L'Équipe trouxe as comparações entre Hamilton e Schumacher feitas no paddock, com declarações de que o que une os dois é que são os melhores de suas gerações. O Bild, da Alemanha, disse que Hamilton agora habita o Olimpo da Fórmula 1 ao lado de Schumacher e também destacou o pedido de que as crianças possam sempre sonhar. O italiano Corriere dello Sport falou principalmente sobre a reação de Hamilton, de lágrimas e alegria (mas deu mais destaque à corrida feita pelos pilotos da Ferrari).

Na Argentina, o diário Olé destrinchou como Hamilton se tornou um 'homem-recorde' e destacou o parabéns dado por Barcelona, time de Messi, ao piloto. A versão mexicana do jornal As mostrou como foi a comemoração do título em imagens, além do pódio conquistado por Sérgio Pérez, natural do país e segundo colocado na Turquia.

Tags: schumacher hamilton turquia f1 heptacampeão