Velocidade
None

FERNANDO ALONSO

Alonso recebe alta hospitalar quatro dias após acidente ciclístico na Suíça

Espanhol de 39 anos soma 32 vitórias na Fórmula 1, com 97 pódios

postado em 15/02/2021 15:23

(Foto: Reprodução)
Três dias após passar por uma cirurgia bem-sucedida na mandíbula superior por conta de um acidente de bicicleta, o espanhol Fernando Alonso recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira e foi liberado para continuar sua recuperação em casa. A informação foi divulgada pela Alpine, a sua equipe na Fórmula 1.

Alonso foi levado a um hospital em Berna, na Suíça, após ser atropelado por um carro na cidade de Lugano, na última quinta-feira, quando pedalava. Ele permaneceu em observação por 48 horas depois da cirurgia e, como tudo ocorreu bem, recebeu alta do hospital para concluir a recuperação em sua residência. O espanhol também quebrou alguns dentes, mas esteve sempre consciente.

"Ele vai agora ter um curto período de descanso completo antes de retomar progressivamente os treinos para se preparar para o início da temporada", comunicou a Alpine. "Como sempre, obrigado pelos votos de recuperação ao Fernando", acrescentou a escuderia

A equipe já havia dito na sexta-feira que se espera que Alonso esteja totalmente recuperado para a nova temporada, enquanto o próprio piloto publicou em suas redes sociais que estava "OK e ansioso para começar 2021".

Os testes de pré-temporada começam no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, em 12 de março e a primeira corrida também será realizada na pista em 28 de março. A expectativa da Alpine é de contar com Alonso nos testes e no GP inaugural do próximo campeonato.

O espanhol de 39 anos soma 32 vitórias na Fórmula 1, com 97 pódios. Ele fará seu retorno à categoria em 2021, após deixá-la no fim do campeonato de 2018, pela McLaren. O piloto realizou testes no fim de 2020.

Alonso conquistou seus dois títulos mundiais com a equipe que levava o nome da montadora francesa Renault, tendo passado a se chamar Alpine para a disputa da próxima temporada. A escuderia vai revelar seu novo carro para a temporada 2021, o Alpine A521, em evento de lançamento marcado para o início de março.

Tags: alonso f1 lugano atropelado alpine