Basquete
None

MINAS

Minas anuncia pivô norte-americano como reforço para a próxima temporada

Jogador de 25 anos estava no Hispano Americano, da Argentina

postado em 24/07/2019 16:57 / atualizado em 24/07/2019 19:56

<i>(Foto: Divulgação/Minas)</i>
Na tarde desta quinta-feira, o Minas anunciou a contratação do pivô Devon Scott, de 25 anos, e segue no processo de formação do elenco para a temporada 2019/2020 do NBB. O jogador estava no Hispano Americano, da Argentina. Depois de acompanhar alguns torneios de verão nos Estados Unidos, onde jogadores sem contrato atuaram para olheiros e outros interessados, o clube mineiro realizou uma pré-seleção de 15 atletas. Scott foi um dos jogadores que estavam em observação pelo clube da Rua da Bahia.

No último Campeonato Argentino, Scott teve médias de 15.8 pontos, 8.3 rebotes e 2.8 assistências por jogo. Ele tem passagens pela Universidade de Dayton, CanadáNova Zelândia e Chile. Este foi o terceiro ano seguido que o Minas foi aos Estados Unidos em busca de atletas
 
Em 2014, Devon Scott foi expulso do time de basquete da Universidade de Dayton após incidente em que ele, supostamente, roubava dinheiro de dormitórios da faculdade. No mesmo ano, o pivô foi considerado culpado por caso de violência doméstica e agressão contra a mãe de seu filho. O jogador esteve fora das quadras até janeiro de 2017, quando assinou com um time do Canadá antes de partir para a Nova Zelândia, Chile e finalmente Argentina

Para a próxima temporada do NBB, os clubes podem ter no elenco até quatro estrangeiros. O Minas já tem confirmado no grupo o armador Davi Rossetto, o ala-armador Leandrinho, único remanescente do último ano, o ala Gui Deodato e o pivô ShiltonO ala Alex tem proposta minas-tenista em mãos e tomará uma decisão em agosto, quando seu vínculo com o Bauru expira.

O clube mineiro trabalha para tentar fechar o quanto antes com um novo treinador para substituir Flávio Espiga, que estava à frente do time desde 2017. No Macaé desde 2013, Leo Costa é o nome favorito para assumir o comando técnico da equipe e deve ser anunciado em breve. O clube carioca já se despediu do treinador em publicação nas redes sociais. 

Em 2019/2020, o Minas disputará, a princípio, o Campeonato Mineiro e o NBB. O Estadual deve ocorrer em setembro, e o torneio nacional deve ter início em outubro. Em 2018/2019, a equipe foi campeã estadual, mas foi eliminada na fase semifinal da Liga Sul-Americana, caiu nas quartas de final da Copa Super 8 e nas oitavas do NBB. A apresentação da equipe para a pré-temporada está programada para 12 de agosto.

Tags: Minas Tênis Clube Devon Scott minas maisesportes basquete