UAI

2

Minas contrata Novar Gadson e fecha pacote de estrangeiros

Ala estadunidense de 32 anos se junta a outros três estrangeiros no Minas: Shaquille Johnson Sr., Isaac Hamilton e Lucas Faggiano

28/07/2022 18:57 / atualizado em 28/07/2022 19:10
compartilhe
Novar Gadson atuou pelo Shiga Lakestars por uma temporada e meia
foto: Reprodução/Twitter SHIGA LAKES

Novar Gadson atuou pelo Shiga Lakestars por uma temporada e meia

O Minas anunciou nesta quinta-feira a contratação do ala estadunidense Novar Gadson, de 32 anos e 2,01m. O jogador estava no Shiga Lakestars, da Primeira Divisão do Japão, e fecha o pacote de estrangeiros minas-tenistas para a temporada 2022/2023.

Gadson assinou por um ano com o Minas e se junta aos seguintes estrangeiros: o armador argentino Lucas Faggiano e os ala-armadores estadunidenses Shaquille Johnson Sr., remanescente da última temporada, e Isaac Hamilton. O NBB conta com limite de quatro atletas nascidos fora do Brasil por time.

Com Gadson, o Minas chega a nove jogadores - sem contar atletas da categoria de base - para a temporada que se aproxima, com início em outubro.

São eles: o armador Alexey Borges, remanescente; o ala Felipe Vezaro, ex-Bauru; os ala-pivôs Renan Lenz - outro que segue e capitão do time - e Wesley Castro, ex-Mogi; e o pivô Alexandre Paranhos, ex-Corinthians. O técnico é Leo Costa, que está no Minas desde 2019.
 
O time se apresenta em agosto para o início da pré-temporada. O único jogador que não deve se apresentar já neste mês é Shaq Johnson, que pode defender o Halcones de Xalapa, do México, até o início de novembro.

Minas em 2022/2023


Na temporada 2022/2023, o Minas é presença certa no NBB, com início em outubro, e na Champions League Américas - que deve durar de dezembro a abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.

Compartilhe