None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Em ano eleitoral no Atlético, Sette Câmara 'imita' Kalil e tenta mudar imagem entre torcedores e conselheiros

Presidente já revelou a amigos que tentará reeleição no fim de 2020

postado em 04/03/2020 08:00

(Foto: Twitter/Sérgio Sette Câmara)

Entre setembro de 2018 e o início de fevereiro de 2020, Sérgio Sette Câmara ‘sumiu’ nas redes sociais. Antes desse período, o presidente do Atlético utilizava o Twitter, entre outras coisas, para desabafar contra a arbitragem, exaltar o clube e se posicionar sobre acontecimentos marcantes. Agora, ele está de volta. Mas com um propósito claro: anunciar grandes contratações.

A primeira


Ao longo dos dois primeiros anos de mandato, Sérgio Sette Câmara não anunciou nenhuma contratação pelo Twitter. Sempre coube ao clube oficializar os reforços por meio de suas redes sociais oficiais. Em 12 de fevereiro de 2020, porém, a história mudou.

Naquele dia, o presidente reativou o perfil para anunciar a contratação do atacante Diego Tardelli. Sette Câmara publicou foto ao lado do ídolo alvinegro e seu empresário, Beto Fedato, e escreveu: “Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!!”.


A segunda


Depois do anúncio da contratação de Tardelli, o mandatário alvinegro compartilhou postagens do Atlético e do conselheiro Rubens Menin, dono da MRV Engenharia, uma das principais parceiras do clube.

Menin, aliás, foi grande parceiro de Sette Câmara na busca por um treinador após a demissão do venezuelano Rafael Dudamel. No último domingo, o Atlético acertou a contratação do argentino Jorge Sampaoli. O responsável por anunciar o acordo? O próprio presidente, novamente pelo Twitter.

“Tá confirmado. Sampaoli é o nosso novo técnico!”, publicou Sérgio Sette Câmara. Na postagem, o presidente também incluiu uma foto ao lado do novo comandante alvinegro.


A terceira


Nessa terça-feira, o presidente voltou a tuitar. Dessa vez, para anunciar a contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro. “Agora ele é do Galo! Rafael será nosso goleiro por três temporadas. Seja bem-vindo!”, escreveu.


Inspiração?


Na política do Atlético, Sérgio Sette Câmara já esteve mais próximo do ex-presidente alvinegro e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. As recentes discordâncias, entretanto, não impedem o atual mandatário repetir a fórmula do seu antecessor.

Kalil foi o responsável por iniciar a ‘moda’ entre os presidentes do Atlético de anunciar contratações pelo Twitter. Passados mais de dois anos de mandato, Sette Câmara começou a ‘imitar’ o agora prefeito.

De olho no futuro


A mudança de postura de Sette Câmara nas redes sociais tem a ver com uma tentativa de reconquistar parte do Conselho Deliberativo alvinegro. O presidente pretende mudar a própria imagem num ano fundamental.

No fim de 2020, o Atlético terá eleições presidenciais. Apesar de não admitir publicamente, Sette Câmara tentará reeleição, conforme apurou o Superesportes. Por isso, o mandatário precisa melhorar a forma como é vista pelos pares do conselho.

A estratégia também tem intenção de ganhar mais apoio dos torcedores. Ao longo do mandato, Sette Câmara tem sido muito pressionado, já que, com ele, o Atlético ainda não conquistou títulos.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola