None

DA ARQUIBANCADA

A coisa apertou, Coelhão

'Embora não exista hora boa para isso, a contusão de Matheusinho ocorreu em hora ruim, a pior possível'

postado em 03/11/2017 12:00

Reprodução / Facebook
Esta é, sem dúvida, a mais disputada Série B dos últimos anos. A concorrência pelo título e por uma das vagas à Primeirona’2018 está pegando fogo entre os seis clubes mais bem colocados na tabela de classificação. Pela ordem: Internacional (61 pontos), Ceará (58), América (57), Paraná (56), Oeste (55) e Vila-GO (51). A vitória do Oeste sobre o Paraná fez com que o time paulista, quinto colocado, se aproximasse perigosamente do América. A diferença agora é de apenas dois pontos. Ou seja: amanhã, só a vitória sobre o Guarani poderá dar um pouco de tranquilidade aos torcedores americanos. 

Paraná e Oeste se enfrentaram na terça-feira. Para ambos, faltam apenas cinco partidas, 15 pontos em disputa, para encerrar a participação no campeonato. Os outros times citados jogarão mais seis vezes cada um, com 18 pontos a disputar e com a chance, ainda nesta rodada, de somar pontos e avançar posições. Ceará, Internacional e Vila-GO jogam hoje à noite contra, respectivamente, Juventude (46), CRB (38) e Paysandu (41). Americanos secadores terão trabalho triplo e importante a fazer. O América, como já foi dito, somente amanhã vai encarar o Guarani. Assim, o Coelhão terá o privilégio de entrar em campo sabendo os resultados dos jogos de seus adversários mais próximos. Espero que essa vantagem conscientize ainda mais os atletas da necessidade de jogar bem e vencer.

A disputa entre essas seis equipes é tão forte que, mesmo com todo o esquema de favorecimento ao Internacional para que ele seja campeão, não há garantia absoluta de que isso irá ocorrer. CBF, Rede Globo, árbitros e patrocinadores do Colorado querem muito que o título vá para a sala de troféus do Beira-Rio, mas os concorrentes estão se aproximando a cada rodada. Aparentemente, o jogo Internacional x CRB é moleza, barbada, favas contadas etc., o que levará o time gaúcho aos 64 pontos e à manutenção da liderança isolada na competição. Porém, e se os bravos alagoanos surpreenderem? Valha-me Deus, Nosso Senhor das Alagoas! 

O América continua em boa posição na tabela, mas é preciso afirmar o óbvio: o futebol do time caiu muito nos três jogos recentes. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, foram três empates seguidos, com Brasil de Pelotas, Paraná e Boa. O Coelho disputou nove pontos e somou apenas três, o que o deixou meio que estacionado, mas com o Ceará ultrapassando, o Paraná encostado logo atrás e o Oeste manobrando para também garantir uma vaga no meio-fio da calçada da fama da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Embora não exista hora boa para isso, a contusão de Matheusinho (foto) ocorreu em hora ruim, a pior possível. Em início de carreira, a contusão é um azar dele e de todos nós que torcemos pelo sucesso do América. Ele está fazendo falta na reta final da Série B e, se o time se classificar, sua ausência também será sentida no primeiro turno da Série A do ano que vem. Dizer o quê? Saúde aí, garoto, e volte o mais rápido que for possível, por favor.

Tags: nacional serieb americamg