None

DA ARQUIBANCADA

América x Rede Globo/CBF

"Torço para que o América derrote o CRB e jogue uma pá de cal na podridão alheia"

postado em 21/11/2017 11:06 / atualizado em 21/11/2017 11:21

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Goiás x Internacional. O jogo estava empatado quando os goianos fizeram 1 a 0. O bandeirinha validou o gol ao correr para o centro do campo. Gol legal para todos que viram o lance no estádio ou na TV. Mas não para o árbitro Heber Roberto Lopes que, usando o seu podre poder de autoridade máxima dentro das quatro linhas, o anulou. Depois da lambança feita, ele se desculpou pelo “erro”. Um escândalo. Haja óleo de peroba para tanta cara de pau.

Não à toa, várias vezes denunciei aqui a existência de um esquema Rede Globo/CBF funcionando desde a 6ª rodada da competição para favorecer o Internacional. Como se sabe, a Rede Globo é a “dona” do futebol brasileiro –por enquanto; e a CBF é a responsável pela Comissão de Arbitragem que escala os árbitros.

Esse gol anulado foi apenas mais uma gota de lama no lodaçal de pênaltis inexistentes marcados a favor e dos existentes não marcados contra o Colorado. Há exemplos de sobra da vergonhosa trama que pretende fazer do time gaúcho o maioral da Série B’2017. Torço para que o América derrote o CRB e jogue uma pá de cal na podridão alheia.

Siga comigo apenas quatro passos na longa trilha da vergonha. Pênaltis inexistentes marcados a favor. 1) Jogo Internacional 4 x 2 Náutico. O árbitro assinalou quatro pênaltis para o Inter... O primeiro deles tenho certeza que não foi, mas o Colorado fez 1 a 0 e abriu a porteira pernambucana; 2) Jogo ABC 0 x 3 Internacional. O atacante Pottker é derrubado fora da grande área, mas o árbitro marca pênalti. Mais um gol ilegítimo anotado para o Colorado.

Pênaltis existentes não marcados contra o Internacional. 3) Jogo América 1 x 1 Internacional. O placar estava 0 a 0. Aos 29min do primeiro tempo, Luan domina a bola dentro da grande área, um zagueiro dá-lhe uma cacetada no tornozelo, o atacante do América cai no gramado, mas o árbitro nada marca, como se fosse normal ser chutado e derrubado dentro da área. Gatunaram dois pontos do Coelho e deram um para o Saci; 4) Jogo Criciúma 2 x 3 Internacional. Partida difícil para os gaúchos. O placar estava 2 a 2 quando Silvinho, atacante dos catarinenses, é derrubado dentro da área. Como é de hábito nesse esquema, o árbitro ignorou a penalidade e mandou o jogo seguir. Logo depois, o Colorado fez seu terceiro gol e subiu três pontos ilegítimos na tabela de classificação.

Nesse caso, cabe a pergunta: a arbitragem para o jogo América x CRB será “sorteada” e escolhida a dedo para fazer o serviço sujo contra o Coelhão? Dirigentes americanos têm de trabalhar com afinco nos bastidores e lutar com firmeza para defender os interesses do clube. Que estão ameaçados, não tenho dúvidas.

Apesar do esquemão Rede Globo/CBF ter provado em Goiânia que está funcionando a todo vapor para proteger o Internacional, acredito na vitória do América e na conquista do título de campeão da Série B’2017.

Os números provam que o América tem a melhor campanha (limpa) da competição. Sábado à tarde, tomara que a justiça se faça no Independência lotado por torcedores americanos de todas as idades em uma reunião bonita de bebês, crianças, adolescentes, adultos e velhinhos e velhinhas de cabelos brancos e perucas verdes.

Coeeeeeeeeelhô!

Tags: americamg serieb nacional