TROFÉU TELÊ SANTANA

Com 12 troféus, Cruzeiro domina a premiação de 2013 do Troféu Telê Santana

Clube celeste é também o maior vencedor da história da premiação

postado em 17/02/2014 22:30 / atualizado em 17/02/2014 23:47

Gilmar Laignier /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro foi o maior vencedor da edição de 2013 do Troféu Telê Santana. O clube celeste teve sete jogadores na seleção da temporada, além do técnico Marcelo Oliveira. A Raposa ainda venceu o prêmio de destaque nacional, pelo título brasileiro, e dois troféus no vôlei.

"O Cruzeiro vem trabalhando há algum tempo para resgatar a dignidade e a alegria do torcedor. É um trabalho árduo e estamos muito focados nisso, trabalhando muito para colher frutos. É uma enorme satisfação para a diretoria receber todos esses prêmios aqui neste evento importante para o esporte mineiro", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.

"A gente tinha a obrigação de fazer nosso melhor, e este melhor foi muito bem feito, foi tudo muito bem planejado pelo nosso presidente, que nos deu a tranquilidade de fazer o trabalho. Só com a ajuda de todos os funcionários do clube conseguimos o título de campeão brasileiro", completou.

O Cruzeiro é também o maior vencedor da história do Troféu Telê Santana, que começou em 2001. Ao todo, foram 111 troféus, sendo 102 no futebol e nove no vôlei.

O Atlético é o segundo maior vencedor, com 80 prêmios, seguido pelo Ipatinga, com dez, pelo América, com nove, e pelo Minas Tênis Clube, com sete.

Todos os prêmios do Cruzeiro nesta edição do Troféu Telê Santana:

Seleção: Fábio, Mayke, Dedé, Egídio, Nilton, Everton Ribeiro e Dagoberto
Craque: Fábio
Técnico: Marcelo Oliveira
Destaque nacional: Cruzeiro campeão brasileiro
Destaque especial (esporte especializado): Serginho, líbero do time de vôlei do Cruzeiro
Destaque especial internacional: Cruzeiro campeão mundial de vôlei

Tags: trofeu brasileiro cruzeiroec Troféu Telê Santana