TROFÉU TELÊ SANTANA
Com 12 troféus, Cruzeiro domina a premiação de 2013 do Troféu Telê Santana
Clube celeste é também o maior vencedor da história da premiação
postado em 17/02/2014 22:30 / atualizado em 17/02/2014 23:47
Gilmar Laignier /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes

O Cruzeiro foi o maior vencedor da edição de 2013 do Troféu Telê Santana. O clube celeste teve sete jogadores na seleção da temporada, além do técnico Marcelo Oliveira. A Raposa ainda venceu o prêmio de destaque nacional, pelo título brasileiro, e dois troféus no vôlei.
"O Cruzeiro vem trabalhando há algum tempo para resgatar a dignidade e a alegria do torcedor. É um trabalho árduo e estamos muito focados nisso, trabalhando muito para colher frutos. É uma enorme satisfação para a diretoria receber todos esses prêmios aqui neste evento importante para o esporte mineiro", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.
"A gente tinha a obrigação de fazer nosso melhor, e este melhor foi muito bem feito, foi tudo muito bem planejado pelo nosso presidente, que nos deu a tranquilidade de fazer o trabalho. Só com a ajuda de todos os funcionários do clube conseguimos o título de campeão brasileiro", completou.
O Cruzeiro é também o maior vencedor da história do Troféu Telê Santana, que começou em 2001. Ao todo, foram 111 troféus, sendo 102 no futebol e nove no vôlei.
O Atlético é o segundo maior vencedor, com 80 prêmios, seguido pelo Ipatinga, com dez, pelo América, com nove, e pelo Minas Tênis Clube, com sete.
Todos os prêmios do Cruzeiro nesta edição do Troféu Telê Santana:
Seleção: Fábio, Mayke, Dedé, Egídio, Nilton, Everton Ribeiro e Dagoberto
Craque: Fábio
Técnico: Marcelo Oliveira
Destaque nacional: Cruzeiro campeão brasileiro
Destaque especial (esporte especializado): Serginho, líbero do time de vôlei do Cruzeiro
Destaque especial internacional: Cruzeiro campeão mundial de vôlei