TROFÉU TELÊ SANTANA

Líder histórico do Telê Santana, Cruzeiro volta a dominar premiação após título da Copa do Brasil

Seleção do torneio teve seis jogadores do clube, além do técnico Mano Menezes

postado em 13/02/2019 22:40 / atualizado em 14/02/2019 14:56

Montagem com fotos de Matheus Muratori/Superesportes
Campeão da Copa do Brasil de 2018, o Cruzeiro foi, pelo segundo ano consecutivo, o grande vencedor do Troféu Telê Santana. Os profissionais da Raposa triunfaram em nove categorias na 18ª edição da premiação, realizada na noite desta segunda-feira, no Mineirão. Com os números, o clube celeste se mantém na liderança do ranking histórico do Telê Santana, com 149 troféus desde 2001.

Sete jogadores do Cruzeiro entraram na Seleção Troféu Telê Santana 2018: o goleiro Fábio, os zagueiros Leo e Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique e os meio-campistas Thiago Neves e Arrascaeta. Além disso, Mano Menezes foi escolhido como o melhor técnico e o uruguaio Arrascaeta, que se transferiu para o Flamengo no mês passado, ganhou como o craque da temporada. 

O goleiro Fábio, que levou para a casa sua 18ª estatueta do Troféu Telê Santana, comemorou mais uma vitória na premiação, considerada o Oscar do futebol mineiro. “Sempre um prazer participar dessa premiação, receber o reconhecimento. A gente se dedica tanto na temporada anterior para que a gente possa ter esse reconhecimento de todos, especialmente das pessoas que nos deram oportunidade de vencer mais esse Troféu Telê Santana", comemorou o camisa 1. 

 

Escolhido como o melhor técnico da última temporada, Mano Menezes seguiu o discurso do goleiro Fábio e também exaltou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em 2018. “Só vem quem faz um ano bom, um ano vencedor. O Cruzeiro tem estado vencedor nos últimos anos e eu faço parte dessa engrenagem que venceu. Trago aqui no esfoço de todo mundo, a dedicação de todo mundo, a competência de todo mundo que nos fez vencedor. Ser tratado com diferenciação nesse mundo extremamente vencedor do futebol mineiro", comemorou o treinador.  

Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volante: Adilson (Atlético)
Volante: Henrique (Cruzeiro)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Meia: Cazares (Atlético)
Atacante: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)

Revelação: Emerson (Atlético)

Artilheiro da temporada: Ricardo Oliveira (Atlético), com 22 gols

Destaque do interior: Guarani (campeão do Módulo II do Mineiro em 2018)

Fair Play: Ipatinga (Projeto Torcida Limpa)

Homenagem especial: Minas Tênis Clube (medalha de prata no Mundial Feminino de Vôlei)

Tags: Troféu Telê Santana cruzeiro cruzeiroec interiormg