ATLÉTICO

Destaque do Atlético em 2018, Emerson ganha dois prêmios no Troféu Telê Santana

Jogador mandou mensagem de agradecimento por conquistas individuais

postado em 13/02/2019 21:38 / atualizado em 13/02/2019 23:25

Reprodução/Instagram

A curta passagem de Emerson pelo Atlético lhe rendeu dois prêmios individuais na noite desta quarta-feira. Novo reforço do Barcelona, o jovem de 19 anos foi eleito o melhor lateral-direito do ano no futebol mineiro e a revelação de 2018 na 18ª edição do Troféu Telê Santana, realizada no Mineirão.

O jogador enviou mensagem para comemorar os prêmios recebidos; “Queria agradecer pela indicação, pelo Troféu Telê Santana. Estou muito contente. Um filme passa pela minha cabeça, pelo pouco tempo que tenho no futebol profissional, por conseguir uma marca dessa. É muito importante. Queria agradecer também meus companheiros, pois eles me deram o suporte necessário”, disse.


Responsável por receber o prêmio por Emerson, o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, agradeceu. "Esse prêmio é muito importante. A venda do Emerson é a terceira maior venda de lateral do Brasil. Chegou e, em pouco tempo, mostrou que é um grande jogador. O Atlético fez uma grande venda e ainda tem alguns bônus a receber no caso de realização de alguns sucessos", disse.

Emerson foi anunciado como reforço do Atlético em 14 de abril de 2018. Após um primeiro semestre irregular, o jogador assumiu a posição e conquistou a torcida alvinegra com qualidade ofensiva e consistência defensiva. Em 23 partidas disputadas com a camisa alvinegra, fez um gol e distribuiu uma assistência.

Em 2019, Emerson não jogou pelo Atlético. Nos dois primeiros meses do ano, o lateral defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Chile. Em 31 de janeiro, foi vendido por 12,1 milhões de euros (R$ 50,8 milhões na cotação da época) em operação conjunta entre Betis e Barcelona.



Inicialmente, Emerson jogará com a camisa do Betis por empréstimo. Depois, ficará à disposição do Barça. O Atlético tinha 62,5% dos direitos do atleta. Com essa porcentagem, o Alvinegro fica com cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões).

Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volante: Adilson (Atlético)
Volante: Henrique (Cruzeiro)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Meia: Cazares (Atlético)
Atacante: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)

Revelação: Emerson (Atlético)

Artilheiro da temporada: Ricardo Oliveira (Atlético), com 22 gols

Destaque do interior: Guarani (campeão do Módulo II do Mineiro em 2018)

Fair Play: Ipatinga (Projeto Torcida Limpa)

Homenagem especial: Minas Tênis Clube (medalha de prata no Mundial Feminino de Vôlei)

Tags: Troféu Telê Santana atleticomg interiormg futnacional seriea galo