IDEALIZAÇÃO IDEALIZAÇÃO REALIZAÇÃO REALIZAÇÃO PROMOÇÃO PROMOÇÃO

ATLÉTICO

Destaque do Atlético em 2018, Emerson ganha dois prêmios no Troféu Telê Santana

Jogador mandou mensagem de agradecimento por conquistas individuais

postado em 13/02/2019 21:38 / atualizado em 13/02/2019 23:25

Reprodução/Instagram

A curta passagem de Emerson pelo Atlético lhe rendeu dois prêmios individuais na noite desta quarta-feira. Novo reforço do Barcelona, o jovem de 19 anos foi eleito o melhor lateral-direito do ano no futebol mineiro e a revelação de 2018 na 18ª edição do Troféu Telê Santana, realizada no Mineirão.

O jogador enviou mensagem para comemorar os prêmios recebidos; “Queria agradecer pela indicação, pelo Troféu Telê Santana. Estou muito contente. Um filme passa pela minha cabeça, pelo pouco tempo que tenho no futebol profissional, por conseguir uma marca dessa. É muito importante. Queria agradecer também meus companheiros, pois eles me deram o suporte necessário”, disse.


Responsável por receber o prêmio por Emerson, o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, agradeceu. "Esse prêmio é muito importante. A venda do Emerson é a terceira maior venda de lateral do Brasil. Chegou e, em pouco tempo, mostrou que é um grande jogador. O Atlético fez uma grande venda e ainda tem alguns bônus a receber no caso de realização de alguns sucessos", disse.

Emerson foi anunciado como reforço do Atlético em 14 de abril de 2018. Após um primeiro semestre irregular, o jogador assumiu a posição e conquistou a torcida alvinegra com qualidade ofensiva e consistência defensiva. Em 23 partidas disputadas com a camisa alvinegra, fez um gol e distribuiu uma assistência.

Em 2019, Emerson não jogou pelo Atlético. Nos dois primeiros meses do ano, o lateral defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Chile. Em 31 de janeiro, foi vendido por 12,1 milhões de euros (R$ 50,8 milhões na cotação da época) em operação conjunta entre Betis e Barcelona.



Inicialmente, Emerson jogará com a camisa do Betis por empréstimo. Depois, ficará à disposição do Barça. O Atlético tinha 62,5% dos direitos do atleta. Com essa porcentagem, o Alvinegro fica com cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões).

Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volante: Adilson (Atlético)
Volante: Henrique (Cruzeiro)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Meia: Cazares (Atlético)
Atacante: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)

Revelação: Emerson (Atlético)

Artilheiro da temporada: Ricardo Oliveira (Atlético), com 22 gols

Destaque do interior: Guarani (campeão do Módulo II do Mineiro em 2018)

Fair Play: Ipatinga (Projeto Torcida Limpa)

Homenagem especial: Minas Tênis Clube (medalha de prata no Mundial Feminino de Vôlei)

Tags: Troféu Telê Santana atleticomg interiormg futnacional seriea galo