TROFÉU TELÊ SANTANA

Com oito troféus, Cruzeiro se mantém na ponta do ranking histórico do Telê Santana

Título da Copa do Brasil de 2017 impulsionou conquistas individuais na Raposa

postado em 05/02/2018 22:47 / atualizado em 06/02/2018 20:58

Superesportes
Campeão da Copa do Brasil em 2017, o Cruzeiro foi o grande vencedor da 17ª edição do Troféu Telê Santana, que premiou nesta segunda-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, os melhores esportistas e os feitos dos clubes mineiros em 2017. Ao todo, a Raposa recebeu oito troféus e se manteve na ponta do ranking histórico dessa premiação, com 140 prêmios desde 2001.

Cinco jogadores do Cruzeiro entraram na Seleção Troféu Telê Santana 2017: o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Henrique, o meia Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis.

O zagueiro Murilo ainda ganhou o prêmio de revelação do ano de 2017. Ele comemorou o primeiro troféu e já deixou o recado: não quer sair mais da Seleção do Telê Santana. "Estou muito feliz de ter um 2017 de conquistas pessoais e no grupo. Estou muito feliz. Espero que em 2018 não seja diferente, que seja de conquistas. Esperamos que essa temporada grandes jogos para levantar os troféus e voltar para a Seleção do Troféu Telê Santana outra vez", disse.



Por outro lado, o goleiro Fábio é um velho conhecido da galeria de troféus do Telê Santana. Ele é o jogador que mais vezes ganhou o prêmio em toda história - essa foi sua 17ª estatueta. "Reconhecimento é sempre importante, independentemente da profissão. Na nossa reflete uma grande campanha que fizemos na conquista da Copa do Brasil, mais uma página histórica para a história do Cruzeiro. Alegrou nosso torcedor de uma forma tão maravilhosa que a gente viu nos jogos de mata mata dentro do Mineirão, a empolgação. Esse reconhecimento vem com as indicações e nesse troféu", afirmou.

Thiago Neves, um dos principais jogadores do Cruzeiro em 2017, não poderia ficar de fora da Seleção. Ao receber o troféu, o camisa 30 reiterou a gratidão pela Raposa ter ido buscá-lo nos Emirados Árabes Unidos, no início da última temporada. " Agradecer ao Cruzeiro pelo esforço que fez ano passado para me trazer, aos jogadores que me receberam, família que apoiou e no momento mais difícil que foi no Al-Jazira. Receber esse óscar do futebol mineiro é muito importante", comemorou.

O Cruzeiro também ganhou o prêmio de destaque especial pelas conquistas do time de vôlei em 2017 (penta da Superliga Masculina, tetra do Sul-Americano, heptacampeão mineiro e tricampeão da Supercopa). O oitavo prêmio do Cruzeiro foi relativo às conquistas do time de futebol sub-20, campeão do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil Sub-20.}

Tags: cruzeiroec interiormg seriea