TROFÉU TELÊ SANTANA

Atlético fatura seis troféus no Telê Santana

Galo teve quatro atletas na Seleção de 2017 e levou prêmio por desempenho

postado em 05/02/2018 22:52 / atualizado em 06/02/2018 20:56

Superesportes

O Atlético faturou nesta segunda-feira, na 17ª edição do Troféu Telê Santana, realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, seis troféus. Quatro jogadores entraram na Seleção de 2017: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Gabriel, o meia Otero e o atacante Fred.

Por ter feito 30 gols na temporada passada, Fred também levou o prêmio de goleador do ano.

O Atlético ainda ganhou o prêmio de Destaque Estadual pelas conquistas do Campeonato Mineiro nas categorias profissional, Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Sub-14, além de ter levantado a taça da Copa do Brasil Brasil Sub20.



O presidente do Alvinegro, Sérgio Sette Câmara, falou em nome dos vencedores alvinegros. "Os nossos jogadores não puderam participar da festa porque estão em uma longa viagem para o jogo da Copa do Brasil. Então estou aqui para representar as nossas conquistas no ano passado", disse o dirigente.

O lateral-direito Marcos Rocha, emprestado pelo Galo ao Palmeiras, não participou da festa. Mesmo assim, mandou sua mensagem. "Me sinto muito honrado, feliz por ganhar essa premiação. Fica meu agradecimento e até breve".

O atacante Fred, que se transferiu para o Cruzeiro em 2018, ganhou dois prêmios pelo Galo pela temporada 2017. Ele comentou após receber o Telê Santana. "O ano passado foi de muitos gols. Agradeço a todos que me ajudaram", disse.

Com os seis prêmios desta edição, o Galo chegou a 117 prêmios no ranking histórico do Troféu Telê Santana, liderado pelo rival Cruzeiro, com 140 troféus desde 2001.

Tags: atleticomg seriea interiormg