TROFÉU TELÊ SANTANA 2020

Regulamento 2021: TROFÉU TELÊ SANTANA

Leia o regulamento e saiba como funcionam os critérios da premiação

postado em 01/03/2021 07:00 / atualizado em 17/03/2022 10:30

O Troféu Telê Santana elege e premia os melhores jogadores do futebol mineiro na disputa dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e D, Campeonato Mineiro do Módulo I; Copa do Brasil e Taça Libertadores da América, em 2020 (finalizados em 2021). E também os destaques mineiros em outras modalidades esportivas.

Indicação de concorrentes e ganhadores


1. Os candidatos aos votos para formarem a “Seleção Telê Santana”, como melhores do ano em cada categoria, são indicados pela comissão formada pelos integrantes da equipe de esportes da TV Alterosa.

2. As categorias não votadas serão premiadas de acordo com o desempenho técnico e conquistas relevantes em 2020 (com término em 2021).

Troféu Telê Santana



3. A "Seleção do Ano" é composta por: goleiro, lateral-direito, dois zagueiros, lateral-esquerdo, dois volantes, dois meias, dois atacantes e o treinador.

4. Os 11 jogadores serão escolhidos por votação. O técnico será por indicação (ver o artigo no 13).

5. Revelação do Ano: será premiado na modalidade “futebol”, o jogador que mais se destacou pela primeira vez na categoria profissional em competições oficiais. Os candidatos serão indicados por critério técnico.
 
6. Também serão premiados os destaques do interior e nacional (ver o artigo no 12).

Votação


7. A escolha dos ganhadores do Troféu Telê Santana será realizada pelo voto técnico dos cronistas esportivos do grupo Diários Associados Minas, do Conselho de Notáveis e pela votação pela internet no endereço: www.alterosa.com.br/trofeutele, durante o período de 13 a 30/4/2021.

8. O grupo de jurados dos Diários Associados Minas é formado por cronistas esportivos dos veículos: TV Alterosa, Superesportes.com.br (Portal UAI), jornais Estado de Minas e Aqui.

9. O Conselho de Notáveis é composto por ex-craques do futebol mineiro que tiveram destaque nos mercados nacional e internacional: Raul Plassmann, João Leite, Nelinho, Luisinho, Wilson Piazza, Evaldo, Dirceu Lopes, Palhinha, Jair Bala, Éder Aleixo, Reinaldo, Paulo Isidoro, Dadá Maravilha, Ronaldo Luís, Toninho Almeida, Toninho Cerezzo, Humberto Ramos, Lola, Vantuir Galdino, Nonato, Procópio Cardoso, Euller, Paulo Roberto Prestes e Natal.

10. O Conselho de Notáveis é presidido pelo técnico Renê Santana, representando o pai Telê, homenageado pelo Troféu.

11. Critério de votação - (pesos):
- Voto popular tem peso 4.0;
- Conselho de Notáveis, peso 3.0;
- Crônica Esportiva dos Diários Associados, peso 3.0.

12. Indicados a Destaque do Interior: POUSO ALEGRE (campeão mineiro do Módulo II) x SC AYMORÉS - Ubá (campeão mineiro da Segunda Divisão)

Categoria sem votação:


13. O Troféu Telê Santana 2021 apresentará categorias que não serão submetidas à votação popular. O critério de escolha dos vencedores será por análise técnica da organização do evento:
- Técnico do ano: LISCA (América) - pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e performance na Copa
do Brasil (semifinal);
- Destaque Nacional: Minas TC (Campeão da Superliga Feminina de Vôlei).

Disposições Gerais:


14. Os candidatos ao Troféu Telê Santana 2021 concordam em ceder voz e imagem para divulgação na TV Alterosa e com todas as normas deste regulamento.
 
15. Todo o processo de votação e apuração é auditado pela Walter Heuer Auditores Independentes, que é responsável também pelo lacre e pela guarda dos resultados apurados até a revelação no dia da premiação.

16. Casos omissos serão decididos pela TV Alterosa com o aval da Walter Heuer Auditores Independentes.

17. Devido à pandemia da COVID-19, a entrega dos prêmios será realizada diretamente nos Clubes dos profissionais premiados.

18. A divulgação dos ganhadores será através de uma LIVE no canal do Programa Alterosa Esporte, no YouTube, em maio, data ainda a ser definida.