Esporte na TV
None

BANCADA DEMOCRÁTICA

Leopoldo Siqueira lamenta morte de Neuber, ex-colega de Alterosa Esporte

Apresentador do programa esportivo usou o Instagram para falar do ex-companheiro que faleceu na noite deste sábado (16)

postado em 17/10/2021 13:20 / atualizado em 17/10/2021 22:17

(Foto: Arquivo EM )

O jornalista Leopoldo Siqueira, editor e apresentador do Alterosa Esporte, usou o Instagram para lamentar a morte do ex-colega de programa, Neuber Soares, que faleceu aos 69 anos na noite desse sábado (16) após sofrer um infarto fulminante em sua residência, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte.

"Neuber Soares. O que tinha bandeira na torcida celeste. O que não tinha "papas na língua". O jornalista. O torcedor. Companheiro de grandes jornadas. O que tem nova bancada. Deus acolha. E fortaleça a família", postou Leopoldo em seu perfil no Instagram. 

Neuber Soares foi durante muito tempo repórter da editoria de Polícia do extinto jornal Diário da Tarde, dos Associados Minas. Com uma coluna sobre o Cruzeiro no próprio DT, foi na "Bancada Democrática" do Alterosa Esporte que Neuber ganhou milhões de corações celestes.


No fim dos anos 1990, Neuber se tornou ainda mais conhecido. Ele usava de bom humor e uma pitada de sarcasmo para debater sobre futebol com o americano Otávio di Toledo e o atleticano Dadá Maravilha, ex-atacante do Galo. A rivalidade entre eles foi um sucesso.

Em outra fase do Alterosa Esporte, o rival alvinegro de Neuber foi Dudu Schechtel, apresentador do Graffite, da Rádio 98FM.

Nas redes sociais, vários torcedores do Cruzeiro prestam homenagens tanto ao jornalista, que defendeu as cores do clube com afinco, como aos familiares dele. O corpo de Neuber foi velado e enterrado no cemitério Parque Renascer, em Contagem.


Tags: serieb alterosaesporte cruzeiroec interiormg futnacional esportenatv neubersoares