Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar e Juca Kfouri elogiam Atlético e analisam chance de título brasileiro

Jornalistas comentam últimos jogos da equipe treinada por Jorge Sampaoli e projetam melhora nas próximas semanas

postado em 14/08/2020 13:55 / atualizado em 14/08/2020 14:29

(Foto: Reprodução/ESPN)


O Atlético começou bem o Campeonato Brasileiro e levanta discussões sobre ser ou não candidato ao título nacional nesta temporada. Para os jornalistas Mauro Cezar e Juca Kfouri, o time treinado por Jorge Sampaoli se projeta para chegar entre os primeiros colocados e tem margem para evoluir.

Em participação no podcast 'Posse de Bola', do Uol, Juca Kfouri falou sobre a atuação atleticana diante do Corinthians, quando o time venceu por 3 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 para a equipe paulista. O comentarista disse não ter dúvida de que o Galo viraria o jogo e elogiou o trabalho que tem sido feito no Atlético.

"O Atlético pode vir a ser a sensação do Brasil. Tomara que seja, para fazer frente ao Flamengo, já respondendo também sobre o favoritismo rubro-negro. Eu não tive, em nenhum momento, dúvida de que o Galo viraria contra o Corinthians. A partida foi muito boa, desde o início", comentou Juca.

O ex-jornalista da ESPN ainda ressaltou que a equipe alvinegra passa por processo evolutivo e será bem diferente quando Sampaoli e os jogadores desenvolverem o trabalho.

"Mas o Galo ainda está longe de ser aquilo que o Sampaoli quer fazer. Ao que tudo indica, fará... E, na hora em que o Galo entrar em regime mesmo, está na cara que vai ser candidato (ao título nacional)", projeta o comentarista.

Mauro Cezar, comentarista do podcast 'Posse de Bola' e dos canais ESPN, fez mais ressalvas para falar do Atlético, mas elogiou a equipe e o técnico Sampaoli. Para o jornalista, há pontos a aprimorar na equipe, mas o comandante argentino é "acima da média" no país.

"A defesa do Atlético ainda é muito exposta, o time precisa de ajustes importantes do Sampaoli, mas mostrou poder de reação e conseguiu duas vitórias. É muito cedo para dizer que é favorito, mas vai brigar lá em cima, porque qualificou o elenco e tem um técnico acima da média do nosso futebol", pondera Mauro.

O Atlético venceu as duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro e é o 3º colocado da competição, atrás de Athletico-PR e Internacional, que também venceram os dois jogos, mas têm um gol a mais de saldo. O clube alvinegro amarga um jejum de 49 anos sem vencer a competição nacional.

Tags: atleticomg futnacional flamengorj seriea