Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Brasil-RS 1 x 0 Cruzeiro: torcida elege goleiro que não jogou melhor em campo em transmissão da Globo

Reserva de Fábio, do Cruzeiro, recebeu 56% dos votos dos internautas

postado em 03/09/2020 00:34 / atualizado em 03/09/2020 08:25

(Foto: Reprodução/TV Globo)
O quadro ‘Craque do Jogo’, da TV Globo, voltou a gerar constrangimento em profissionais da emissora durante a transmissão da derrota do Cruzeiro para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em votação na internet, torcedores elegeram o goleiro cruzeirense Vitor Eudes, que nem sequer entrou em campo, como o melhor da partida. 


Apesar da escolha do público, a opinião dos jornalistas da emissora é soberana. Com isso, o atacante Gabriel Poveda, autor do gol do Brasil sobre o Cruzeiro, foi apontado como o destaque do jogo realizado na cidade de Pelotas-RS.

Até maio de 2019, o quadro ‘Craque do Jogo’ era baseado exclusivamente em votos dos internautas. A regra precisou ser mudada porque, na derrota do Vasco para o Santos, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro cruz-maltino Sidão, que falhou em campo, recebeu 90% dos votos e ainda ganhou um troféu da emissora.

No dia seguinte, a TV Globo emitiu nota oficial pedindo desculpas a Sidão pelo constrangimento. “O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão"

Depois desse episódio, a opinião dos comentaristas da emissora passou a ser soberana. Ainda assim, a votação do público é exibida pela TV Globo, ora com resultados justos ora com desproporções ou votos de protesto.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional tv globo gremiors craque do jogo