Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Denilson fala sobre casos de COVID-19 no Atlético e relembra exemplos de Santos e Flamengo: 'Questão de oportunidade'

Comentarista da Band destaca outros times do Campeonato Brasileiro que passaram por onda de infectados pelo novo coronavírus e fala sobre motivação do elenco

postado em 17/11/2020 16:30 / atualizado em 17/11/2020 16:41

(Foto: Reprodução)


As próximas semanas serão de bastante desafio para o Atléticocom os recentes casos de COVID-19 confirmados dentro do clube. A situação fez com que o comentarista Denilson, da Band, opinasse sobre a realidade do time nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

No programa 'Jogo Aberto', o ex-jogador da Seleção Brasileira, junto com a apresentadora Renata Fan, relembrou situações de outras equipes, dentro da primeira divisão nacional, que vivenciaram algo parecido. Em rodadas anteriores, Santos e Flamengo entraram em campo com parte considerável do elenco sem condições de jogo, contaminados com o novo coronavírus.

Para Denilson, o ocorrido com as duas equipes serve como exemplo para o Galo. Em ambas as situações, as equipes encontraram outros jogadores para exercer o papel de titulares e o desafio moveu os novos atletas. 

"Pela questão da COVID-19, muitos times têm um número expressivo de contaminados, mas acabam vencendo seus jogos. Isso acontece por causa da oportunidade. Houve o Santos e o Flamengo em um passado recente, com garotos no Campeonato Brasileiro, no time principal. É a questão da oportunidade, provavelmente essa é a mensagem vendida dentro do vestiário", opinou Denilson, lembrando do triunfo santista sobre o Internacional (14/11) e o empate flamenguista contra o Palmeiras (27/09), em São Paulo, ambos com as equipes bastante 'remendadas'. 

Para o duelo desta quarta-feira, diante do Athletico-PR, às 19h, no Mineirão, em partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo não contará com Jorge Sampaoli, diagnosticado com COVID-19. Outros 14 empregados do clube, incluindo um jogador do time profissional (o zagueiro Gabriel), também estão com o novo coronavírus. 

Para Denilson, a ausência do treinador - ainda sem nome definido de um substituto, já que o auxiliar, Jorge Desio, também está com o novo coronavírus - pode pesar muito no desempenho coletivo.

"É um time que conseguiu retomar a liderança do campeonato, está com confiança. Perde alguns jogadores, perde a sua grande energia na beira do campo, porque o Sampaoli está sempre muito ligado ali na beira do campo, e isso acaba contagiando os jogadores", explicou.

Além de Sampaoli, do auxiliar Jorge Desio e do zagueiro Gabriel, cinco integrantes da comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes. Carlos Desio, contratado para ser o elo entre os profissionais e o time B, foi o mais novo profissional do clube a ser confirmado com COVID-19.

O diretor de comunicação do Atlético, Domenico Bhering, também testou positivo.

Tags: desfalques atleticomg seriea Denilson