Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético faz nova bateria de testes para COVID-19 em jogadores e comissão técnica

Clube alvinegro vive um surto da doença

postado em 17/11/2020 13:43 / atualizado em 18/11/2020 00:01

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético fez nesta terça-feira novas baterias de exames para detectar o novo coronavírus em todos os atletas do elenco e membros da comissão técnica. De acordo com a assessoria do clube, esta é uma orientação do departamento médico.

No planejamento anterior, os exames seriam refeitos apenas nesta sexta-feira. Contudo, o clube mudou de ideia após surto que infectou o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais oito profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

Além de Sampaoli, sete integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti; o analista de desempenho Frederico Fortes e o auxiliar do time de transição Carlos Desio.

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.

Casos anteriores


Outros dois atletas do elenco profissional já estavam fora porque haviam sido diagnosticados com COVID-19 na semana passada: o atacante Sávio e meio-campista Alan Franco.

Sávio teve teste positivo no dia 13 de novembro, durante período de treinos e amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Já Alan Franco soube que estava infectado no dia 14, em fase de preparação da Seleção Equatoriana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O primeiro caso de coronavírus no elenco atleticano foi o meia equatoriano Cazares, no fim de maio. O jogador não estava nos planos de Sampaoli e se transferiu em definitivo para o Corinthians em setembro.

Incerteza diante do Furacão


O Atlético enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não informou quem comandará o time à beira do campo, uma vez que toda a comissão técnica de Sampaoli está infectada.

Tags: galo mercado atleticomg covid-19