Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Ronaldo critica protesto no Atlético: 'Mattos tinha a chave da cidade'

Comentarista reprovou atitude dos torcedores que foram até a Cidade do Galo protestar contra o time antes da partida com Santos

postado em 27/01/2021 14:39

(Foto: Reprodução)

O comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, Ronaldo Giovanelli, criticou o protesto dos torcedores de uma organizada do Atlético, em frente à Cidade do Galo, antes do triunfo do time mineiro, por 2 a 0, contra o Santos, nessa terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, a bronca da torcida deveria ser destinada ao ex-diretor de futebol Alexandre Mattos e não ao elenco. 
 
"Não entendi essa manifestação, porque o cara que faz todos esses investimentos é o Alexandre Mattos. Só que ele já foi embora. Aliás, deram a chave da cidade para ele fazer o que queria", disse o comentarista.

O ex-goleiro do Cruzeiro ainda lembrou que a cobrança ao trabalho do treinador argentino Jorge Sampaoli, outro alvo da torcida, é proporcional ao investimento feito pelo clube mineiro nesta temporada – cerca de R$ 200 milhões. Para ele, a oscilação dentro da competição é normal entre todos os times que brigam pela taça do Brasileirão. 

"É um ano totalmente atípico, todos os times passam por oscilações e o Galo não foge à regra. A torcida não aceita pelo investimento que o time fez para essa temporada. Claro que o torcedor esperava um desempenho muito melhor, mas o Atlético ainda está na briga", completou.

O jogo entre Atlético e Santos igualou às mesmas 32 apresentações do líder Internacional no Brasileiro. Com a vitória, o Galo pulou da 4ª para a 3ª colocação na tabela de classificação e agora possui 57 pontos – cinco a menos que o time gaúcho. Entre os postulantes ao título, a equipe mineira é a única que não tem confrontos diretos até o fim do campeonato. 

De acordo com o site de probabilidades do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), depois do Inter (74,5%), o Atlético é o principal candidato ao título. O Alvinegro possui 12,9% de chances de ficar com a taça. O São Paulo (6,5% e o Flamengo (5,3%) completam a lista das maiores probabilidades.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea esporte na tv