Atlético

ATLÉTICO

Organizada do Atlético faz protesto e ameaça invadir Cidade do Galo

Galoucura também chamou time de 'sem vergonha' em ato nesta terça

postado em 26/01/2021 18:54 / atualizado em 26/01/2021 19:25

(Foto: Reprodução/Instagram)
Integrantes da Galoucura, principal organizada do Atlético, protestaram em frente à Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira. Insatisfeito com os resultados recentes da equipe e com algumas escolhas do técnico Jorge Sampaoli, o grupo ameaçou até invadir o Centro de Treinamentos.

"Vai pagar para ver, se não ganhar essa p****, nós invade é o CT (sic)", gritaram os torcedores. Outra música chamava o time de “sem vergonha”. As imagens foram publicadas pela torcida organizada no Instagram. Assista no vídeo abaixo:


Mais cedo, no Mineirão, organizadas também estamparam faixas em tom de cobrança para o jogo entre Atlético e Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 20h desta terça. “Muito investimento e pouco futebol”, dizia uma delas. “Exigimos raça, vontade e compromisso”, pedia outra. 

O Galo investiu mais de R$ 180 milhões em 2020 com reforços para a montagem de uma equipe mais competitiva. No acordo com o empresário Rubens Menin (responsável pelo aporte financeiro na contratação de jovens), o Atlético obtém o empréstimo para investir no time. Se realizar uma venda futura, devolve o dinheiro sem juros ao dono da MRV Engenharia, além de ficar com uma eventual diferença de valores. Segundo a revista Forbes, o patrimônio pessoal do magnata da construção civil gira em torno de R$ 10 bilhões.

A sete rodadas do fim da Série A, o Galo é o quarto colocado, com 54 pontos - oito a menos que o líder Internacional. Convivendo com oscilações de desempenho e resultados, o clube mineiro ainda briga pelo título.

Tags: Atlético protesto interiormg futnacional Cidade do Galo seriea