Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Comentarista vê Atlético no mesmo nível de Palmeiras e Flamengo em 2021

Arnaldo Ribeiro aponta times como as três principais forças do país e destaca elenco alvinegro: 'Teve uma turbinada monstra'

postado em 08/03/2021 11:14 / atualizado em 08/03/2021 11:34

(Foto: Reprodução/YouTube)
Em participação no programa Posse de Bola, no canal do UOL Esporte no YouTube, o comentarista Arnaldo Ribeiro apontou Palmeiras, Flamengo e Atlético como as principais forças do futebol brasileiro em 2021. O jornalista analisou a temporada feita pelos times paulista e carioca e colocou o Galo no mesmo nível dos concorrentes. 

“O Palmeiras é um dos times a ser batido em 2021, mas não o time a ser batido. Após o título (da Copa do Brasil), o Abel (Ferreira) disse que fica mais difícil, porque o Palmeiras passa a ser um alvo. O que ficou claro, nos últimos cinco anos, é o predomínio de Flamengo e Palmeiras. O Palmeiras é o time da temporada. O Palmeiras alcançou o nível deste Flamengo, não o do Jorge Jesus. Dos três títulos mais importantes da temporada, o Palmeiras conquistou dois (Copa do Brasil e Libertadores), e o Flamengo conquistou um (Campeonato Brasileiro), mas sem aquele brilho que teve  com Jorge Jesus. Acho que estão no mesmo nível, embora pratiquem o futebol cada um ao seu estilo. Acrescento o terceiro: o Atlético. Os três times mais fortes do Brasil em 2021 continuam sendo os que eram no início de 2020, com todas as oscilações. Cada um com suas circunstâncias”, avaliou.
 
Arnaldo Ribeiro elogiou o elenco do Atlético e a chegada do técnico Cuca. O comentarista ainda apontou o domínio de técnicos estrangeiros no Brasil nas últimas temporadas e apostou em equilíbrio maior entre as equipes em 2021. 

“O Atlético estreou o Hulk, o Cuca ainda não, e goleou (Uberlândia, por 4 a 0, no Campeonato Mineiro). É um dos times fortes desta temporada e tem muito a crescer. Em comparação com os três, acho que tem o detalhe do técnico estrangeiro. Talvez, Flamengo e Atlético tenham os melhores técnicos brasileiros, mas os gringos vêm dominando o futebol nacional. Quem passou perto da disputa do título, no caso de São Paulo e Internacional, também recorreu a técnico estrangeiro”, ressaltou, citando as contratações de Miguel Àngel Ramírez, pelo Inter, e de Hernán Crespo, pelo Tricolor. 

“Acredito que isso deixe a temporada mais equilibrada, com esses três favoritos destacados: Flamengo e Palmeiras, pelos últimos anos, e o Atlético, com essa turbinada monstra, talvez com o elenco mais caro do Brasil hoje em dia”, complementou. 

Tags: futnacional flamengorj palmeirassp seriea atlleticomg