Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Roger critica função de Rômulo no Cruzeiro: 'Vai acabar com o futebol dele'

Ex-jogador e comentarista acredita que o atleta não rende atuando como meia pela esquerda

postado em 03/05/2021 15:36

(Foto: Divulgação/Instagram Roger Flores)
O ex-jogador e comentarista Roger Flores, do grupo Globo, criticou a função exercida por Rômulo no Cruzeiro. O atleta vem sendo acionado pelo técnico Felipe Conceição como um meia pela esquerda, acumulando mais funções de criação de jogadas.

Para Roger, a utilização de Rômulo nessa posição é uma escolha errada de Conceição. O comentarista acredita que a opção 'vai acabar com o futebol' do jogador.

“Para mim, o Rômulo não é meia-esquerda nunca. Nunca! O Rômulo, no máximo, no meio-campo, pode jogar como homem do lado do Adriano - um segundo volante, jogando de frente. O Rômulo era lateral-direito. Você não pode tirar o cara da lateral direita e botar ele de meia-esquerda, lá do outro lado. Jogar de costas. Aí, tem uma dificuldade enorme para o Rômulo com 34 anos. Vai acabar com o futebol dele botando ele de meia-esquerda”, afirmou o ex-jogador.

Roger explicou os motivos pelos quais acha que Rômulo deveria atuar, no máximo, como um segundo homem de meio-campo.

“Ele tem que jogar de frente. É um jogador inteligente, técnico, já mais cadenciado. Se colocar ele lá na meia-esquerda, aberto, ele vai sentir muita dificuldade e vai quebrar a construção ofensiva do Cruzeiro”, completou.

Rômulo já atuou em sete jogos pela Raposa na temporada 2021 e ofereceu uma assistência. Ele foi titular nos últimos três compromissos do Cruzeiro, contra Pouso Alegre, Patrocinense e América - todas as partidas válidas pelo Campeonato Mineiro.
 

Tags: roger romulo critica serieb cruzeiroec interiormg futnacional funcao esportenatv