Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

PVC sobre Hulk, do Atlético: 'Depois que ficou nervoso, virou uma fera'

Comentarista do SporTV também comparou desempenho do atacante do Galo ao de Gabigol, do Flamengo, na atual edição da Libertadores

postado em 05/05/2021 15:00 / atualizado em 05/05/2021 15:50

(Foto: Reprodução)
O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do grupo Globo, rasgou elogios ao atacante Hulk, do Atlético, nesta quarta-feira (5). Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista fez uma analogia com Bruce Banner, personagem que deu origem ao apelido do astro do Galo e destacou: 'Depois que ficou nervoso, virou uma fera'.

Bruce Banner é o personagem da Marvel que, nos filmes, se transforma no 'Incrível Hulk'. Na história do longa, o cientista é atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante um teste militar de uma bomba. O acontecimento entregou superpoderes a Bruce, que passou a ter capacidades extraordinárias de força ao sentir raiva. O jogador do Atlético ganhou o apelido de Hulk pela semelhança física com o super-herói e também pela força de seus chutes, marca registrada de seu estilo de jogo.
 
“O Hulk é igual ao Bruce Banner (risos). Quando ele fica nervoso, ele reage. Ele foi reclamar, ficou bravo com o Cuca, disse que não tinha oportunidade e tem cinco gols em três jogos. Depois que ele ficou nervoso, ele virou uma fera. Ele finalizou sete vezes na Libertadores, nos últimos dois jogos, e fez quatro gols. Se você pensar, nesses três jogos - contando o Campeonato Mineiro, contra o Tombense - o Atlético marcou nove gols e ele participou de sete”, afirmou PVC.

Após a analogia, PVC afirmou que Hulk resolveu um problema do Atlético. Na visão do comentarista, desde o ano passado, a equipe mineira carecia de um jogador com maiores capacidades de finalização.
 

“Resolveu um problema. Desde o ano passado, com o Sampaoli, a gente dizia: o Atlético não tem um artilheiro. O Vargas não é artilheiro, o Nathan era quem sabia fazer gol. Neste momento - é a fotografia da semana -, o Hulk está resolvendo o problema como centroavante. Ele não está jogando pelo lado. É Savarino, Keno e Hulk. O Hulk é o centroavante”, comentou.

Por fim, PVC também levantou uma provocação. O jornalista comparou a capacidade de finalização de Gabigol, astro do Flamengo, à de Hulk. Ele usou números de desempenho na atual edição da Libertadores para sustentar o questionamento.

“O melhor finalizador brasileiro… é só uma provocação: o Hulk, nesses dois jogos, finalizou sete vezes e fez quatro gols. O Gabigol, na Libertadores, finalizou 15 vezes e fez cinco gols. O Hulk, na Libertadores, finaliza melhor do que o Gabigol. Mas é só a fotografia desta semana, não é a fotografia geral”, pontuou.

Hulk vem assumindo a responsabilidade no Atlético e já marcou seis gols em 12 jogos. Após ser deslocado da ponta direita para exercer a função de ‘falso 9’, o atacante viu seu rendimento crescer e parece ter, definitivamente, cravado seu nome entre os titulares do time treinado por Cuca.

Tags: pvc hulk fera atleticomg interiormg futnacional nervoso esportenatv